Lula critica o PT

Ex-presidente Lula critica o PT e aconselha ainda qual discurso a legenda deve adotar no futuro

Durante o evento Escola Nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado virtualmente nesta quarta-feira (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o partido “não presta em algumas coisas”. A informação foi divulgada, inicialmente, pela revista Veja. Lula critica o PT

Leia mais: Haddad admite que Bolsonaro ‘tem força’ para ser reeleito em 2022

“O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. O PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido’. Se tem defeito eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço”, pontuou Lula durante o evento.

O ex-presidente aconselhou ainda qual discurso o partido deve adotar no futuro. Para Lula, se a legenda começar a ter ‘um discurso mais sofisticado, vai virar um partido comum’.

“O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar”.

Pouco mais de um ano e meio após deixar a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, restam contra o ex-presidente Lula três ações criminais em tramitação na Justiça Federal. O petista ainda pode ser alvo de quatro processos, que foram anulados por decisão do Supremo Tribunal Federal e que sequer tiveram denúncia oferecida. Ao todo, ele foi alvo no Judiciário 15 vezes.

O MPF acusa Lula de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa por ter participado de supostas negociações irregulares para aquisição de caças em processo que começou no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e foi finalizado na gestão de Dilma Rousseff. A decisão coube à Aeronáutica.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe