Lula

Lula comete estelionato eleitoral

Comentaristas do programa 3 em 1, da Jovem Pan, repercutiram as diretrizes do programa de governo lançado pela equipe do Partido dos Trabalhadores durante pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonar0

Partido dos Trabalhadores anunciou nesta segunda-feira, 6, uma prévia do plano de governo do seu pré-candidato ao Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No documento, as principais diretrizes baseiam-se um relançamento do programa Bolsa Família renovado e ampliado, o fim do teto de gastos do governo federal e a revogação da reforma trabalhista. A sigla alega que sua intenção é “recolocar os trabalhadores no orçamento” e que irá se opor a privatizações das principais estatais brasileiras, como a Eletrobras – cujo processo já encontra-se adiantado -, os Correios e a Petrobras. Esta última que, na visão da sigla, “será colocada de novo a serviço do povo brasileiro e não dos grandes acionistas estrangeiros”.

Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, o comentarista Jorge Serrão afirmou que o pré-candidato petista comete uma série de estelionatos eleitorais durante sua pré-campanha quando fala sobre reforma trabalhista, Bolsa Família ou teto de gastos. Na visão do analista, Lula “não quer reforma nenhuma, quer apenas o retorno do imposto sindical que irá financiar a máquina de pagamento de mortadela aos sindicatos”. Na visão de Serrão, o Auxílio Brasil, programa de redistribuição de renda que substituiu o Bolsa Família, “Paga em dobro, paga melhor, paga com mais segurança que o sistema anterior”. Por fim, o comentarista alegou que o país tem sorte, já que as chances de Lula vencer as eleições presidenciais em outubro são remotas.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI