Praça do Caranguejo

Lixo, fezes e restos de construção tomam conta da Praça do Caranguejo

Bater uma bolinha, ver as crianças correndo, ou até tomar um refrigerante ou comer pipoca na Praça do Caranguejo, deixou de ser um costume no bairro de Itinga, região metropolitana de Lauro de Freitas.

Após centenas de denuncias, a praça do Caranguejo encontra-se completamente abandonada. É que uma Requalificação parou deixando muito lixo, fezes de animais e uma quantidade enorme de entulho espalhados por todos os lados.

O vereador da cidade, Coca Branco (PPS), foi conferir de perto a situação e ao chegar, se assustou com tanta sujeira em uma das praças que já foi cenário e palco de diversos artistas como: Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e outros nomes da musica nacional. Sem contar com o tradicional cortejo que acontece nos meses de novembro, levando milhares de pessoas a se unirem em uma das festas mais populares da região, a “Lavagem do Caranguejo”.

Quase R$ 600 mil reais foi destinado para a Requalificação da praça mas até agora as obras continuam paradas e a prefeitura ainda não se posicionou sobre o assunto até o fechamento dessa matéria.

Comerciantes reclamaram também que os clientes sumiram após o inicio das reformas e acabaram paradas sem saberem o motivo.

“Muito prejuízo estamos tendo por causa dessa obra inacabada aqui. Alguns comerciantes das estão pensando em até fechar as portas por causa do descaso da prefeita, disse um comerciante antigo do local”

“O fedor aqui está ficando insuportável por causa dos animais que defecam no lugar deixado pela prefeitura com restos de obras por todos os lados”, disse uma moradora que costumava frequentar o ambiente.

Praça do Caranguejo
Vereador Coca Branco, ouvindo as reclamações dos comerciantes da praça

Nas redes sociais, Coca Branco se manifestou sobre o assunto escrevendo:

PREFEITURA PÁRA OBRAS DE REFORMA DO CARANGUEJO, NÃO DÁ SATISFAÇÃO À POPULAÇÃO, E PREJUDICA COMERCIANTES E MORADORES DA ITINGA.

O vereador Coca Branco foi confirmar pessoalmente as queixas e prejuízos, e ouviu relatos de sofrimento por parte dos comerciantes e da população que não tem outra opção de lazer, já questão afastados pela poeira da obra que está parada há várias semanas.
Prefeita, vamos respeitar mais o povo da nossa cidade. Quando serão recomeçadas e concluídas as obras?

Veja as fotos que comprovam a praça desolada e completamente destruída: