Brazil's presidential candidates Luiz Inacio Lula da Silva (L) of the Workers' Party (PT), and Geraldo Alckmin of the Social Democratic Party (PSDB), shake hands before the start of a TV presidential debate in Sao Paulo, Brazil, 23 October 2006, in view of the October 29th runoff. AFP PHOTO/Mauricio LIMA (Photo by MAURICIO LIMA / AFP)

PT teme que Geraldo Alckmin tome o lugar de Lula 

Apontado como possível nome para assumir o posto de vice de Lula numa chapa para 2022,  Geraldo Alckmin (PSDB) gera preocupação em lideranças do PT. Os petistas veem a possibilidade de a presença de Alckmin estimular tentativas de derrubada de um eventual futuro governo.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonar0

A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo. Segundo divulgado, o raciocínio conclui que Alckmin é confiável e não faria movimentos para derrubar Lula, mas seria um nome palatável para a direita e o mercado financeiro, facilitando a movimentação pela queda do petista caso o governo enfrente uma crise.

Alas do partido acreditam que o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) não vingou, em parte, porque o vice-presidente Hamilton Mourão poderia assumir a presidência, o que na avaliação, seria pior do que suportar Bolsonaro.

Lula

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI