Lula

O candidato a presidente em 2022 é Lula, diz líder do PT

O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, se posicionou sobre a declaração do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que se lançou pré-candidato a presidente pelo PT e disse que a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve condicionar diálogo com outros partidos. “Meu candidato a presidente é @LulaOficial. É com ele que vamos vencer as eleições e repactuar o Brasil.

Veja também: Abaixo-assinado online do impeachment de Moema Gramacho começa a circular

Não vejo outro nome melhor para unir o País em um projeto de soberania, crescimento com distribuição de renda, inclusão e democracia”, escreveu Pimenta pelo Twitter. Em entrevista à revista Veja, Rui Costa admite intenção em disputar a presidência da República em 2022, reforça a análise de que o PT deveria ter apoiado Ciro Gomes em 2018, avalia que a bandeira Lula Livre não deva ser condicional para que o partido forme alianças com partidos.

“Disse isso ao Lula: mais do que projetarem nomes, os partidos deveriam deixar a vaidade de lado. Se cada um quiser se colocar um degrau acima, não vamos conseguir pensar um projeto de país. Hoje, quero construir com outras lideranças essa alternativa”, disse ele