Saiba como lidar com uma mulher BRIGUENTA

Saiba como lidar com uma mulher BRIGUENTA

Mulher briguenta. Como lidar com esse problema?

Saber lidar diariamente com os defeitos da sua parceira é um dos segredos para manter o casamento feliz e saudável.

Afinal, tanto você quanto ela não são perfeitos. E por essa razão entender e aceitar as imperfeições um do outro é o que faz toda a diferença para que a relação seja, além de duradoura, bastante sólida.

No entanto, existem algumas atitudes que mesmo com toda a paciência e amor do mundo, são muito difíceis de aguentar.

Leia também:

Atriz morre durante gravação de filme adulto com 2 jumentos

Mulher briguenta: Comportamento explosivo

Um bom exemplo a ser citado é comportamento explosivo.

Geralmente, no começo do casamento, quando a paixão está à mil e tudo parece maravilhoso. É normal relevar esse tipo de postura ou até mesmo fechar os olhos para tal.

Porém, com o passar do tempo e a convivência sob o mesmo teto, esse tipo de atitude acaba se tornando um aborrecimento. E também um empecilho para o relacionamento. Isso causa um grande desgaste ao longo do tempo, afinal, o casal precisa de paz para viver bem.

Ter uma mulher briguenta e, principalmente, ser capaz de lidar com ela às vezes não é tarefa fácil.

o que fazer mulher briguenta

Tempestade em copo d ‘água

Porque qualquer motivo, por menor que seja ou tenha você provocado ou não, se transforma em uma tempestade em copo d’água. Tudo vira justificativa para começar uma briga.

O que consequentemente te faz imaginar que seja qual for a situação, a raiva da sua esposa poderá cair sobre a sua cabeça. E outra rodada cansativa de discussões vai acontecer, independente do lugar e o momento.

A mulher briguenta não tem senso do quanto esse tipo de comportamento é nocivo para o casamento já que está habituada a agir dessa maneira. Quando você não sabe agir diante esse tipo de atitude ou simplesmente estoura, ela continuará tomando essa postura. E talvez até use como provocação. E o que estava ruim, poderá ficar ainda pior, e seu relacionamento vai por água abaixo.

Esses problemas ao longo do tempo podem até acabar causando uma separação e depois um divórcio.

Bíblia.

Como tem muita gente religiosa que vê nossos treinamentos, aqui tem um trecho da bíblia. Esse livro já alertava para esse problema há milhares de anos.


copy-of-biblia

 

 

O que fazer

Aprender a lidar com o temperamento explosivo da sua esposa requer, acima de tudo, muita calma. Pois como dito acima, qualquer atitude equivocada vai piorar o problema.

Não tente mudar a situação de uma hora para a outra ou usar uma abordagem muito drástica, pois dessa forma acabarão batendo de frente e esse não é o objetivo, certo?!

Então, se a sua mulher perde a cabeça por qualquer motivo e você está cansado de tantas brigas. Não sabe mais como lidar com isso, mas está disposto a salvar seu casamento porque ainda ama a sua esposa. Veja abaixo algumas dicas práticas do que fazer para enfrentar e resolver esse problema.

1 – Procure entender o que acontece

Se a sua mulher começou a ter esse tipo de comportamento depois de algum tempo de casamento, procure entender o que está acontecendo.

Sente e converse com ela em um momento tranquilo, sem a presença dos filhos (se tiverem) e de outras pessoas que possam atrapalhar.

Sem pressa e com bastante calma, busque identificar o que pode estar provocando essa atitude briguenta e tente resolver junto com a sua esposa.

Muitas vezes, as mulheres costumam tomar posturas diferentes quando algo não lhes agrada e elas não conseguem manifestar de outra maneira além desta.

Insegurança também pode ser um motivo muito forte para essa mudança. Por isso, é importante que você tome a iniciativa para resolver esse problema.

Se for por conta de atitudes bobas do dia-a-dia. Como deixar a toalha molhada sobre a cama ou outras atividades domésticas, experimente mudar essas pequenas coisas.

Agora, se a razão for mais profunda, é preciso dar um maior apoio a sua esposa.

Saber escutar é indispensável para chegar a uma conclusão do que deve ser feito para que possam juntos solucionar esse problema.

 

Razão secreta para brigas

O que a maioria das pessoas não sabe, é que uma das mais importantes causas de uma briga é quando a mulher está insatisfeita com a vida sexual.

Mulheres que não tem orgasmos acabam descontando esse excesso de energia sexual em forma de brigas.

O problema é que a mulher raramente é capaz de falar a verdade sobre esse assunto para o homem.

E se o homem não sabe que o problema é a vida sexual, ele não sabe o que fazer para resolver o problema.

 

2 – Exponha o seu ponto de vista

Expor o seu ponto de vista para a sua mulher briguenta é essencial para que ela perceba que não é a única certa na situação.

Mostre que, assim como ela não gostaria que você vivesse brigando por qualquer motivo, você também não gosta e que esse tipo de atitude é extremamente incômodo.

Não tenha medo de dizer o que pensa, porém, não seja muito duro. Assim como dito no item acima, sentar e conversar pacificamente, sem perturbações, é o melhor caminho. Diga o quanto te chateia esse comportamento e o quanto ele está impactando no casamento.

Ser verdadeiro e demonstrar seus pensamentos fará com que sua esposa tome consciência sobre o próprio comportamento.

Você precisa ser o líder do relacionamento.

mulher-briguenta-2

3 – Saiba impor alguns limites

A mulher briguenta não tem hora e nem lugar para começar uma discussão e isso, definitivamente, é um sério problema.

Além de ser constrangedor, por chamar a atenção de pessoas que não tem relação alguma com o seu casamento, demonstra que ela não tem controle sobre as próprias emoções e acaba por ter uma postura infantil.

Por essa razão, saiba impor alguns limites.

Por exemplo: quando perceber que algo a desagradou, deixe claro que o problema será resolvido em casa, com calma e respeito, mas longe dos demais. Afinal, é uma questão que só cabe a vocês e ninguém mais, então não há necessidade de começar a brigar no meio da rua.

É como diz o ditado: “roupa suja se lava em casa”.

Ela precisa te respeitar. Sem isso, o casamento não tem futuro.

4 – Demonstre confiança

Seja você o ponto de equilíbrio do relacionamento. Seja o líder.

Se a mulher briguenta é do tipo insegura e que vê algo errado em tudo o que você faz, comece a estimular a confiança dela.

Demonstre que você confia nela, que você é confiável.

Não apenas para que não haja discussões, mas para que sua esposa perceba o quanto você a ama e que considera o casamento importante.

Expressar seu amor com pequenos gesto ao longo do dia, como mandar mensagens ou fazer elogios.

São coisas simples, mas que fazem toda a diferença para que não haja mais desconfianças.

Você precisa dar o exemplo, e demonstrar a maneira certa de se agir.

5 – Identifique a sua responsabilidade

Muitas vezes é comum vermos defeitos nos outros e não enxergarmos nossos próprios defeitos.

Sendo assim, refletir sobre suas ações e identificar a sua responsabilidade também é um passo para saber lidar com a mulher briguenta e salvar o seu casamento.

Como disse, ninguém é perfeito e isso também inclui você.

Mesmo que seja a sua esposa que comece as discussões por conta do comportamento explosivo que tem, é fundamental compreender que, se você está agindo de forma errada, a responsabilidade também é sua.

E não é possível cobrar mudança de outra pessoa quando você mesmo continua cometendo os mesmos erros. Lembre-se que o homem deve ser o líder do relacionamento para que as coisas dêem certo.

Young couple arguing

6 – Comunicação é tudo

Não adianta você querer salvar o seu casamento, se esforçar para mudar e compreender sua esposa, quando ela mesma não tem um pingo de vontade de fazer essa mudança.

Afinal de contas, um relacionamento é composto por duas pessoas e que precisam estar dispostas a abrir concessões para não se separarem.

Sendo assim, além do colocar em prática essas dicas, não hesite em conversar mais com a sua esposa.

Faça-a abrir os olhos e perceber que não é só de amor que vive um casamento. Ser companheiro e entender o lado do outro é essencial para manter o relacionamento saudável.

Mostre à ela que continuar a ser uma mulher briguenta só trará mais problemas para o casamento de vocês.

Concluindo

A mulher briguenta é difícil de lidar. Principalmente, quando toma tudo como motivo para brigar e repete esse tipo de atitude sempre que vê uma oportunidade.

No entanto,  por mais complicada que seja a convivência com a sua esposa. Quando o amor e a vontade ainda existem, é completamente possível restaurar a felicidade no casamento e superar as divergências causadas por esse comportamento explosivo.

Com paciência e companheirismo, respeitando o espaço de cada um e demonstrando sempre o quanto são importantes um para o outro, retomar as sensações e emoções do inicio da relação e deixar de lado as cobranças excessivas será muito mais fácil

ObS:

Mande para todos os seus amigos que tem uma mulher BRIGUENTA

Fonte: salveseucasamento

Compartilhe