Lei Paulo Gustavo camufla estratégia milionária 

Em um fortíssimo apelo à comoção popular, senadores do PT criaram um Projeto de Lei Complementar com o nome de “Lei Paulo Gustavo”, em ‘homenagem’ ao ator e comediante falecido há menos de um mês. O PLP 73/2021 prevê um aporte de R$4,3 bilhões injetados diretamente no setor cultural até o final de 2022. Se aprovado esse PLP todo o trabalho da Secretaria Especial da Cultura, comandada por Mário Frias.

Leia mais: Eliza Samudio reaparece após sumiço de corpo e relata tudo o que aconteceu com ela 

Desde 2019 a classe artística vem se mobilizando contra o Governo Federal após mudanças implementadas na Lei Rouanet. Em março, o presidente Jair Bolsonaro suspendeu a Lei em cidades que adotaram o lockdonw, já que eventos eram proibidos e a política do “Fique em casa, economia vemos depois” foi adotada nas principais capitais brasileiras.

Com a morte do ator Paulo Gustavo, a mídia tradicional aproveitou o momento para atacar duramente Bolsonaro por “ainda não ter vacina para todos”, sem mencionarem a data da criação da lei que permitiu a compra das vacinas.

A Tv Globo dedicou uma grande parte do seu principal programa semanal, o Fantástico, para fazer incontáveis e infundados ataques à Bolsonaro. E, mais uma vez, a classe artística, em seu anseio de voltar a ter a torneira do dinheiro público aberta, se mobilizou para usar a morte de um ator conhecido e querido por todos como um palanque político e ideológico.

A dona Déia, mãe o ator falecido, tem gritado a todo tempo que “corrupção mata” e só podemos concordar com ela. A corrupção tira o alimento, o leito de hospital, o respirador, o remédio, o emprego, a esperança, e é exatamente por esse motivo que Bolsonaro tem cobrado da CPI da COVID uma investigação de todo o repasse do Governo Federal à governadores e prefeitos, mas o relator, o senador Renan Calheiros, já declarou que isso não é prioridade.

Lei Paulo Gustavo

Com o intuito de ganhar força, os senadores criaram uma consulta popular para saber se o povo é a favor do Projeto: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=148344 

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI