Lauro de Freitas

Uma tragédia anunciada”, assim definiu o vereador de Lauro de Freitas, Edivaldo Palhaço (Cidadania), após o acidente envolvendo uma viatura, da 81ª CIPM, que foi atingindo por um poste, na Avenida Fortaleza, em Itinga. O fato aconteceu após a passagem de um caminhão, que arrastou os fios caídos, derrubando assim o poste em cima do carro. Não houve vítimas na ocorrência. 

Entretanto, após o fato, o edil atendeu o chamado de duas comunidades, o Loteamento Davina Meneses, em Itinga e Rua Valença, no Vila Mar, que tinham constantes reclamações sobre a estruturas e redes elétricas, da Coelba. “Não podemos aceitar que a companhia de energia trate o nosso povo desta maneira. A cidade inteira passa por grandes problemas, causados pelo desserviço da Coelba”, pontuou.

Lauro de Freitas 

Na Rua Valença, Edivaldo Palhaço observou que o poste está amarrado e sustentado por duas estroncas de alvenarias e com vigas aparentes.

Na comunidade também foi constatado, que a fiação está completamente fora do padrão exigido pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Já no Loteamento Davina Meneses, o vereador constatou que um poste está inclinado, correndo sérios riscos de cair. “É muita irresponsabilidade. A Coelba só vai tomar algum posicionamento quando houve alguma vítima fatal. Mas, não vamos permitir”, reclamou. 

Edivaldo afirmou que medidas serão tomadas. “Vou acionar o Ministério Público Municipal para que acione a Coelba para suas responsabilidades. Caso não tenhamos respostas, vou entrar com uma ação como parlamentar e exigir que a concessionária atenda a Resolução Normativa Nº 414, da ANEEL”. O documento estabelece as condições gerais de fornecimento de energia elétrica, no país.

Veja o vídeo do momento do acidente:

https://www.facebook.com/1956264054592969/posts/2688480501371317/?vh=e&d=n