Lauro de Freitas

Revitalização da Unidade de Saúde da Família em Itinga fortalece compromisso com a saúde da comunidade em Lauro de Freitas

por Léo de Topó 

Em um emocionante passo em direção à melhoria da qualidade de vida e do atendimento médico oferecido à comunidade, o Secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Augusto César, e o vice-prefeito, Dr. Vidigal, realizaram uma visita técnica à Unidade de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão, localizada no bairro de Itinga. A USF, que está passando por um processo de reforma e ampliação, está prestes a se transformar de maneira notável, passando de dois consultórios para incríveis seis, todos eles agora climatizados.

Sarcopenia: Compreensão, danos e avanços no tratamento da perda muscular relacionada à idade

Esta emocionante jornada de transformação representa um compromisso claro e tangível com a saúde e o bem-estar da comunidade de Lauro de Freitas. O Secretário de Saúde, Augusto César, expressou sua satisfação com o progresso alcançado até agora: “Estamos empenhados em oferecer serviços de saúde acessíveis e de qualidade para todos os cidadãos de Lauro de Freitas. A expansão da USF Espaço Cidadão é um testemunho do nosso compromisso contínuo em melhorar a infraestrutura de saúde e garantir que todos tenham acesso a cuidados médicos de primeira linha.”

“Esta transformação na Unidade de Saúde da Família Espaço Cidadão é um passo significativo em nossa busca por uma saúde acessível e de qualidade para todos os moradores. Estamos dedicados a garantir que nossa comunidade tenha acesso a instalações modernas e confortáveis, onde possam receber cuidados médicos com dignidade. A ampliação dos consultórios e sua climatização não são apenas melhorias físicas, mas representam o nosso compromisso de oferecer um ambiente propício para a cura e para a prevenção. Estamos orgulhosos do progresso alcançado até agora e ansiosos para continuar aprimorando os serviços de saúde em nossa cidade, enfatizou César.

Com a ampliação da USF, mais pacientes terão a oportunidade de receber atendimento médico próximo de casa. Isso não apenas diminuirá os tempos de espera, mas também facilitará o acesso a cuidados preventivos, consultas regulares e serviços médicos essenciais. Além disso, a climatização dos consultórios proporcionará um ambiente mais confortável tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, criando uma atmosfera propícia para um atendimento tranquilo e eficiente.

O vice-prefeito, Dr. Vidigal, destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade: “A saúde é um pilar fundamental para o desenvolvimento e o progresso de nossa cidade. A transformação da USF Espaço Cidadão é um passo importante para garantir que nossos moradores recebam os cuidados de que precisam em instalações modernas e acolhedoras.”

Com a finalização desta reforma e ampliação, a USF Espaço Cidadão se tornará um símbolo de compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade de Lauro de Freitas. Através dessa iniciativa, a administração municipal está demonstrando seu empenho em fornecer serviços médicos de qualidade, fortalecendo os laços entre profissionais de saúde e pacientes e criando um ambiente saudável para todos.

À medida que Lauro de Freitas celebra essa conquista, é claro que um futuro mais saudável e promissor aguarda todos os seus cidadãos, com uma infraestrutura de saúde aprimorada e um compromisso renovado com o bem-estar de todos.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.