Lauro de Freitas: casos confirmados do Coronavírus

Dois novos casos de coronavírus foram confirmados, nesta quinta-feira (26), em Lauro de Freitas. Os dois regitros são de um casal de idosos, um homem de 73 e uma mulher de 64 anos. Os pacientes tiveram contato recente com um casal de amigos que havia retornado há poucos dias de uma viagem a Fortaleza, e que apresentava sintomas de gripe. Ambos seguem internados em um hospital de Salvador.

Veja também: Mandaram todo mundo ir pra casa. E nós, que não temos casa?, chora morador de rua

Segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, os outros casos são de um jovem de 27 anos, que teve contato com um espanhol que apresentava quadro de gripe, e outros dois, com mais de 60 anos: uma senhora que retornou recentemente de uma viagem à Itália, e um senhor que teve contato com um homem em Feira de Santana. Os três pacientes estão em quarentena. 

Em coletiva online à imprensa nesta sexta-feira (27), a prefeita Moema Gramacho esclareceu sobre os decretos editados pela prefeitura com orientação ao funcionamento dos estabelecimentos públicos e privados reforçou os alertas à população e a recomendação de isolamento social.

Moema informou ainda que os pacientes positivos de Lauro de Freitas moram em condomínios na Estrada do Coco, Vilas do Atlântico e Buraquinho. O terceiro caso confirmado no município, o jovem de 27 anos já não apresenta sintomas. 

Até o momento, 81 moradores de Lauro de Freitas foram notificados com suspeita para o coronavírus, 40 tiveram resultados negativos para o vírus, 35 aguardam análise laboratorial, e cinco foram confirmados para o COVID-19.

Como medida de prevenção ao vírus, foi suspenso no município o funcionamento de bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias, lanchonetes e food trucks, em decreto publicado na última quarta-feira (25).