Lauro de Freitas

Lauro de Freitas: Passado violento e histórico de agressões reforçam suspeitas sobre o marido da vítima, que fugiu após o crime

por Léo de Topó 

A tranquilidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi abalada por mais um caso chocante de violência doméstica, que culminou em um trágico assassinato. Nathalie de Jesus Barbosa, de 39 anos, empacotadora de supermercado, foi encontrada sem vida em sua residência no último sábado (19), vítima de envenenamento. As suspeitas recaem sobre o marido da vítima, Moacir de Jesus Almeida, cujo histórico criminoso e de agressões anteriores estão emergindo como peças fundamentais no quebra-cabeça dessa terrível tragédia.

Lauro de Freit@s: Mulher faz acrobacias pelada na Estrada do Coco! Veja:

O relacionamento entre Nathalie e Moacir durou oito anos, mas esse período foi marcado por uma série de incidentes de violência doméstica. De acordo com informações da família da vítima, o suspeito teria infligido diversos hematomas em Nathalie, além de ameaças constantes de morte. Os parentes de Nathalie relatam que tentaram alertá-la sobre o passado violento de Moacir, aconselhando-a a encerrar o relacionamento, mas a paixão parecia ter cegado a vítima para os perigos que enfrentava.

O caso ganha ainda mais contornos sombrios ao se descobrir que Moacir já havia sido acusado de outro homicídio, cometido em 2009. Naquela ocasião, ele tirou a vida de sua ex-mulher, Débora Santos Almeida, de apenas 25 anos, disparando um tiro em sua cabeça dentro de um ônibus em Salvador. O motivo do assassinato foi a não aceitação do término do relacionamento. Débora faleceu no local, e outra pessoa também foi atingida e ferida gravemente.

Após o assassinato de Nathalie, ocorrido logo após uma discussão, Moacir novamente está em fuga. Seu paradeiro é desconhecido, e a polícia está empenhada em capturá-lo. As autoridades estão reforçando os esforços para localizar e prender o suspeito, considerado perigoso e imprevisível, dada sua história criminosa.

O sepultamento de Nathalie ocorreu na segunda-feira (21), em meio a uma atmosfera de tristeza e indignação. O fato de sua morte estar ligado a um histórico de violência e tragédia familiar é um lembrete alarmante dos perigos enfrentados por muitas vítimas de relacionamentos abusivos. Esse trágico episódio serve como um apelo urgente para que a sociedade combata a violência doméstica de maneira mais incisiva e ofereça suporte adequado às vítimas, antes que histórias como essa se repitam. Enquanto isso, a busca pelo suspeito Moacir de Jesus Almeida continua, em uma corrida contra o tempo para evitar que mais vidas sejam perdidas para sua violência implacável.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.