Presidente nacional do DEM ACM Neto  ainda disse partido vai precisar de mais tempo para formalizar candidatura

Durante a assinatura da ordem de serviço para construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim das Margaridas, na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, revelou os planos do partido para Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Porém, Neto disse que o evento marcado na segunda-feira (06) para anunciar o pré-candidato do seu grupo político à Prefeitura de Salvador, não deve confirmar o nome que vai concorrer ao executivo do município vizinho a capital baiana.

Lauro vai ter um pouco mais de tempo, a gente está trabalhando, conversando com todo mundo. Minha ideia é que possa ter uma união de todo o campo de oposição a prefeita[Moema Gramacho (PT)]. Essa oposição até pode ser mais ampla, não só de partidos da minha base, aí não cabe a mim sozinho conduzir o processo. Tem todo uma costura que é um pouco mais complexa. O Democratas deve ter uma candidatura, mas a gente precisa ter um pouco mais de tempo para formalizar”, revelou o presidente do DEM.

Na cerimônia do novo centro educacional, várias lideranças de Lauro estiveram presentes, como o vereador Coca Branco (PPS), o presidente do PSDB no município Mateus Reis e o pré-candidato à prefeitura e presidente do Atakarejo, Teobaldo Costa, que deve se filiar aos tucanos ou democratas para concorrer ao pleito.

ACM Neto

 

ACM Neto falou sobre a situação do empresário: “Para mim DEM e PSDB são uma coisa só. Se ele sair pelo PSDB é como se estivesse saindo pelo DEM se ele sair pelo DEM é como se estivesse saindo pelo PSDB. Para mim os dois partidos são irmãos aqui na Bahia. Vou trabalhar sempre para evitar disputas entre Democratas e PSDB. Pra mim não é problema ter um candidato do PSDB em lugar nenhum da Bahia, pelo contrário, muitas vezes pode ser até uma solução”, opinou.