Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura praça da Itinga que foi invadida por Agentes de Salvador

A Prefeitura de Lauro de Freitas entregou neste sábado (18/11), às 10h, do espaço de lazer na rua Arlene Sales, inaugura praça da Itinga sendo batizado pelos moradores de Pracinha 2 de Julho.

A área, símbolo de resistência contra as tentativas de invasão da Prefeitura de Salvador sobre o território laurofreitense, é a mesma que no último dia 15 foi alvo da ação de agentes da Guarda Municipal da capital.

Os prepostos levaram material de construção e placas da obra que estava sendo executada pela Prefeitura de Lauro de Freitas.

praça da Itinga
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
71 3288 8371

Prefeitura da capital havia emitido ordem de serviço para construir praça no local
Nesta quarta-feira (15), a prefeitura de Lauro de Freitas acusou a gestão de Salvador de ter “invadido” um terreno em que uma praça está sendo construída no Loteamento Lindoia, no bairro de Itinga.

Segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, moradores relataram que agentes fortemente armados agiam de forma truculenta. A dona de casa Deusdete Teixeira declarou:

Eles chegaram aqui retirando tudo como se fossem donos

O morador Uilson Viana também falou sobre a ação:

Aqui não é Salvador, estamos em Lauro de Freitas! Com que direito ACM Neto faz isso?

Vidigal Cafezeiro, secretário de Infraestrutura, declarou que o órgão foi acionado pela comunidade que repudiou o acontecimento:

A comunidade está atenta e já se posicionou a favor de seus sentimentos de pertencimento. O povo se reconhece parte integrante de Lauro de Freitas.

Leia também:

Assessor disse a PF que destruiu provas a pedido de Geddel e Lúcio Vieira Lima

A área em questão está no território em conflito entre as prefeituras das duas cidades. ACM Neto, prefeito de Salvador, fez o anúncio de uma Ordem de Serviço para a construção de uma praça no local no início deste mês. Agentes da Limpurb foram até a área e depositaram areia e blocos de cimento