Lauro de Freitas

Na farmácia do Caps não tem fraudas e um remédio antipsicótico está em falta há mais de dois anos em Lauro de Freitas.

Na manha dessa segunda-feira (25), mães de crianças com transtornos do aspectro autista (TEA) iniciaram um protesto em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Lauro de Freitas por falta de terapias e tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) infantil.

Leia mais: Mãe e filha são assassinadas em Itinga

De acordo com as mães, antes da pandemia a unidade contava com serviços de psicóloga o fonoaudióloga, e hoje não oferece os profissionais necessários. Elas também protestam pela presença de terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, neuropediatra e psicopedagoga.

Na farmácia do Caps não tem frauda para as pessoas com autismo e o remédio Neopeptil ( um remédio antipsicótico) esta em falta ha dois anos. O grupo esclareceu que a Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), já esteve na unidade, mas nao houve progresso ate o momento.

Com filhos autistas, as mães Gessica Lopes, de 33 anos e Elyanay Reis de de 43, lideram o grupo Amor sem Fim que reúne 160 famílias de crianças com aspectro autista, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e microcefalia. Unidas, as mães buscam melhorias  e tratamento digno pelo SUS para as crianças de Lauro de Freitas.

Fonte: Bahia no Ar

Qual a função do CAPS Lauro de Freitas

As unidades do CAPS, que são os Centros de Atenção Psicossocial, teria o objetivo de atender pessoas que estão passando por algum tipo de sofrimento mental, com tratamento psiquiátrico gratuito pela rede pública de saúde.

O objetivo do CAPS Lauro de Freitas deveria buscar um melhor atendimento aos pacientes para que eles tenham uma boa recuperação da sua saúde mental e integração social tanto com a comunidade como com seus familiares.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI