Kit alimentação

Kit alimentação volta ser entregues na segunda-feira, diz prefeitura de Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas voltará a distribuição do Kit alimentação a todos os 28 mil estudantes da rede municipal de ensino, na próxima segunda-feira (19), mesmo com aulas remotas com transmissão pela TV Kirimurê – canal 10.3 da tevê digital aberta.

Na primeira etapa de distribuição, executada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de março a dezembro de 2020, foram entregues 224 mil kits, mesmo que na família houvesse mais de um estudante matriculado na rede municipal.

Nos próximos dias, a SEMED divulgará os detalhes do calendário, a exemplo da logística para a entrega dos kits a estudantes de creches, pré-escola, fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Assim como na primeira etapa, para evitar aglomerações, a distribuição deverá ser escalonada por turmas.

Um protesto na Estrada do Coco, na manhã desta segunda feira,(13), causou congestionamento extenso. Mães de alunos que estão matriculados nas escolas da rede municipal realizaram manifestação em prol do retorno dos Kits Alimentação.Segundo as mães, a situação está bastante difícil, já que a prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Educação, não está fornecendo os kits de alimentação já alguns meses.

Ana Paula, moradora do bairro de Itinga, diz que a situação é bem grave e está desempregada, ela tem três filhos que estudam na escola municipal. A última vez que recebeu o kit alimentar foi no ano passado e declarou que; “Já ajudou outras famílias que também estavam sem alimento, mas que agora estão passando fome”.

Kit alimentação

Após pais e mães de alunos realizarem vários apelos e manifestações nas redes sociais, a prefeitura de Lauro de Freitas se manifestou através do seu site, informando que os Kits serão entregues a partir da próxima segunda feira dia (19). De acordo dona Ângela, “a prefeitura tem vários meses em atraso, e que já assumiram várias datas e nunca cumpriram, hoje nenhuma mãe acredita mais no que eles dizem,” declarou Ângela.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI