Jovem é morto durante operação policial em Itinga

Jovem é morto durante operação policial em Itinga

Comunidade contesta versão da PM.

Por volta das 23 horas do último domingo (24), o jovem Alexandre Primo dos Santos, 18 anos foi morto durante uma operação da Policia Militar (PETO), no residencial Quinta da Glória. Jovem é morto durante operação policial em Itinga…

Leia mais: Jovem virgem que nunca namorou dá à luz um menino

A versão da policia diz que durante ronda na comunidade, foi avistado indivíduos em situação de suspeição e que ao perceberem a aproximação das viaturas efetuaram disparos contra as guarnições, que, por sua vez, no intuito de resguardarem suas vidas, responderam a injusta agressão e que após o cessar fogo encontraram um indivíduo em solo de posse de um revolver calibre 38 e um saco com drogas.

A versão apresentada pela comunidade, no entanto, traz informações que contradizem os agentes do Estado. Segundo os depoimentos, ao avistar as viaturas, Alexandre correu para um dos prédios. Entrou no bloco 02 da segunda etapa do residencial, mas como todos os apartamentos estavam fechados não conseguiu fuga. Ainda segundo testemunhas, os policiais avistaram ele correndo e entraram no prédio também, fecharam o portão e o alvejaram ali mesmo no térreo, colocando-o na viatura em seguida.

Há quem negue inclusive a troca de tiros, mas por medo de represálias, as pessoas preferem não gravar entrevistas. Uma moradora afirmou que um dos policiais chegou a gritar que mais pessoas seriam mortas naquele condomínio.

Os policiais voltaram ao local depois do ocorrido e tentaram entrar no prédio, mas não conseguiram. Representantes do Movimento Comunitário (MCOM), afirma a necessidade de um olhar mais atento do Estado para com aquela comunidade.

“Se os demais serviços do Estado fossem tão eficientes quanto a letalidade policial nessa comunidade, teríamos com certeza uma melhor qualidade de vida”. Afirmou um dos diretores do MCOM.

Fonte: folhapopular