Lauro de Freitas

Do gramado à prisão: Jogador de futebol baiano é detido após assaltos em Lauro de Freitas

por Léo de Topó 

Na tarde deste domingo (10), a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) prendeu em flagrante o jogador de futebol Rafael Franco, que possui histórico no futebol baiano, após cometer assaltos em postos de gasolina da BA-099 e em uma praia de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

VÍDEO: Mulher bota assaltantes para correr “no grito” em Lauro de Freit@s

Rafael Franco, lateral esquerdo atualmente no Araguaia, time de Mato Grosso, desde agosto de 2023, acumulou 21 jogos e um gol nesta temporada. Além do Araguaia, o defensor teve uma passagem pelo União Rondonópolis, também do Mato Grosso. Segundo informações do ‘O Gol’, o último jogo de Rafael Franco ocorreu em 30 de setembro, pela Copa Mato Grosso, onde ele foi titular da equipe.

Conforme relatos da PM, o jogador alega pertencer ao Cuiabá e estar emprestado ao Araguaia. No momento da prisão, foram encontrados em posse de Rafael um pino de cocaína, um pequeno tablete de aproximadamente 200 gramas de maconha, uma trouxinha de maconha e R$ 76,70.

A ação criminosa de Rafael Franco envolveu o uso de um carro para assaltar pessoas em um posto de gasolina e posteriormente em uma praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas. As vítimas, ao avistarem um carro da polícia, prontamente alertaram as autoridades sobre o ocorrido. A polícia, ao abordar o veículo do suspeito, relatou que ele jogou um aparelho celular fora e tentou fugir, sendo capturado algumas quadras adiante.

Todos os objetos roubados e as vítimas foram encaminhados à 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas para os procedimentos legais.

Rafael Franco teve uma breve passagem pelo Atlético-BA em 2022, disputando sete jogos pela equipe, antes de seguir carreira em outros clubes. O caso chama atenção para mais um episódio lamentável envolvendo um atleta do futebol, ressaltando a importância de se discutir e abordar questões relacionadas à conduta e responsabilidade social dos jogadores, mesmo fora dos gramados.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.