Integrantes do BDM

Integrantes do BDM gravaram vídeos com armas e ameaçaram rivais

Aí CP, quiser brotar nesse pique aí, brote que nois tá ativado”, diz um jovem durante o registro no celular enquanto mostra uma pistola 9mm, mesmo calibre de arma utilizada nas seis mortes da chacina de Portão, ocorrida noite de sábado (18/05). Integrantes do BDM

Outros dois vídeos gravados pelos integrantes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) mostram um “momento de diversão”, onde os criminosos fumam maconha e escutam música. Assista abaixo os vídeos enviados ao Informe Baiano.

Seis mortes foram confirmadas e apenas uma pessoa sobreviveu na chacina ocorrida na localidade conhecida como Boca da Mata, em Portão, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A vítimas fatais são: Raimunda Jesus dos Santos, 35 anos; Rogério Oliveira da Silva, 36; Guilherme Gomes da Silva; 19; Arthur Silva de Jesus Moreira, 23; o adolescente identificado pelas iniciais P.F.dos A., 15; e a garotinha F.S., 12.

Três envolvidos em chacina são mortos

Três homens acusados de participação na morte seis pessoas, homicídio múltiplo em Portão, Lauro de Freitas, foram encontrados  no final da tarde de domingo (19/05), na localidade conhecida como Lagoa dos Patos, também na RMS.

Com Robson Rodrigues dos Santos e outros dois homens ainda não identificados foram encontrados duas pistolas calibres 9mm e um revólver calibre 38. Exames balísticos serão realizados com o objetivo de confirmar a autoria das mortes.

Equipes da 52a Companhia Independente da Polícia Militar e da Rondesp RMS intensificavam o policiamento na região desde o crime e, atendendo a uma denúncia, encontraram o trio, que reagiu à abordagem. Atingidos, os suspeitos foram  socorridos, mas não resistiram.

Investigações preliminares dão conta de que as mortes  estão relacionadas à disputa pelo tráfico em Portão. De acordo com os policiais,  no momento da abordagem, o trio comemorava as mortes ocorridas no dia anterior. O caso é investigado pela 34a Delegacia Territorial e pela Delegacia de Homicídios Múltiplos.

Fonte: Informe Baiano