Eleitores denunciam venda de ficha em fila da biometria

Eleitores denunciam venda de ficha em fila da biometria

As grandes filas para recadastramento da biometria não é mais novidade e tem reunido centenas de pessoas no postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eleitores denunciam venda de ficha em fila da biometria

Leia mais: Idoso estupra menina de 3 anos em cima de máquina de lavar

A denúncia foi feita ao DEOLHO News por moradores do município, nesta quinta-feira (24/01), quando pessoas formam grande fila no posto de atendimentos no Ginásio de Esportes da cidade.

“De olho News da uma olhadinha no sistema de venda de senhas que ocorre todos os dias no ginásio de esporte tem um rapaz lá fingindo vender picolé e vendendo senhas de número baixo como ele mesmo faz questão de falar por 20 reais e fiscal ou qualquer funcionário fingir n ver”, denuncia um leitor.

Segundo o TRE-BA, 130.735 mil eleitores laurofreitenses estarão fazendo o recadastramento Biométrico. O prazo termina no próximo dia 22 de fevereiro.  Após a data, aqueles que não informarem seus dados biométricos à Justiça Eleitoral, terão seus títulos cancelados.

A Prefeitura de Lauro de Freitas emitiu uma nota informando melhorias no atendimento no Ginásio de Esportes

Lauro de Feitas amplia atendimento para cadastramento biométrico

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu na tarde desta quarta-feira (23), com o presidente do Tribunal Regional da Bahia (TRE-Ba), José Edivaldo Rotondano, para solicitar o cumprimento do que havia sido acordado quanto ao número de kits para fazer a biometria. Desde o início o município só recebeu 14 kits o que só permitia cadastrar uma média de 500 pessoas por dia.

Eleitores denunciam venda de ficha em fila da biometria

A intensificação do cadastramento biométrico dos eleitores no município com a ampliação dos kits de 14 para 54, aumentará a capacidade de atendimento para quase 2 mil pessoas por dia.
A prefeita anunciou outras medidas para dar celeridade ao processo e garantir o recolhimento das digitais e fotos dos eleitores até 22 de fevereiro, prazo final do recadastramento biométrico obrigatório na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “A partir da próxima semana, 40 kits estarão disponíveis no Instituto Federal da Bahia – IFBA, na Itinga, para atender a demanda da localidade e das regiões circunvizinhas, destacou Moema.”

De acordo com a prefeita, o número de atendentes será ampliado assim como o horário e dias de atendimento. As pessoas que trabalham durante a semana terão a opção de fazer sua Biometria também aos sábados. Durante a semana, além do atendimento ininterrupto, será estendido em uma hora, ou seja das 8h às 18h.

Para fazer o recadastramento biométrico é necessário apresentar original de documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência atualizado.
Na RMS, cerca de 200 mil pessoas que não fizeram o procedimento podem ter o título cancelado caso não façam o procedimento até a data estabelecida.

O cancelamento do título tem outras implicações, como não poder se inscrever em concursos públicos ou prova para cargo ou função pública.