Lauro de Freitas e o completo caos na educação

Lauro de Freitas e o completo caos na educação

Lauro de Freitas, cidade que fica na região metropolitana de Salvador em que a atual gestão da prefeita Moema Gramacho parece estar de brincadeira com os pais e mães de alunos.

Leia mais: Prefeito de Colatina ameaça renunciar ao cargo e motivo choca

Após fechar as escolas no ano de 2018 antes da data prevista no calendário, antecipando o ano letivo para reformas nas escolas municipais, quase 30 mil alunos ainda estão sem estudar.

Após denúncias de moradores, o vereador Coca Branco esteve em grande parte das escolas conferindo a situação e o que prevalece é um completo caos na educação laurofreitense.

Segundo o vereador, várias escolas ainda continuam sucateadas e mesmo estando no mês de março, várias escolas ainda continuam fechadas e em manutenção, prejudicando assim o ensino letivo de 2019.

Lauro de Freitas e o completo caos na educação  Lauro de Freitas e o completo caos na educação

Lauro de Freitas e o completo caos na educação

Nunca aconteceu algo assim na cidade desde que meus filhos começaram a estudar, disse uma mãe indignada.

Deve ser por isso que Lauro de Freitas é a quinta cidade mais violenta do país, porque a prefeitura não se importa com a educação das crianças. Assim fica difícil, retrucou outra mãe.

De acordo com o site da própria prefeitura, as aulas da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas teriam início nesta quinta-feira (07). Que este ano, as 79 unidades escolares receberiam mais de 27 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para melhor atender os alunos e garantir mais qualidade no ensino, as escolas municipais passaram, “durante as férias“, por benfeitorias em suas estruturas. Dentre as ações realizadas deveriam estar: pintura predial, manutenção em instalações elétrica, telhados e banheiros, além da limpeza de caixas d’água e retirada de inservíveis.

O ano letivo 2019 vem com novidades de acordo a coordenadora de Educação Básica, Cristina Kavalkievicz. disse estar construindo um currículo para educação de Lauro de Freitas inovador. A realidade no entanto é outra comparadas a outras cidades vizinhas que já começaram as aulas desde o mês de fevereiro. 

Já é hora da cidade acordar e cobrar da autoridade municipal, mais respeito com o cidadão; cuidando de sua educação. Essa pérola preciosa que é a inteligência, que Deus deu de graça a cada um de nós, não pode ser jogada na lama como está acontecendo. São muitos os problemas que estão presentes na educação, especialmente na educação pública. São diversos os fatores que proporcionam resultados negativos. Infelizmente, o pior dos problemas é a administração que acontece em Lauro de Freitas, afirmou o vereador Coca Branco

Tá de brincadeira Moema?