Lauro de Freitas

Lauro de Freitas é a segunda cidade que mais perdeu empregos no país em 2019

Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, ficou em segundo lugar no ranking nacional de municípios que mais perderam empregos formais entre janeiro e dezembro de 2019. Os dados foram divulgados na última semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Veja também: Amante morto com mulher de PM era evangélico e noivo

No período, Lauro de Freitas perdeu 3.115 postos de trabalho. A cidade baiana ficou atrás do Rio de Janeiro, que teve um registro de 6.640 empregos a menos.

No outro extremo, no ranking das cidades que mais criaram vagas de emprego, Salvador ocupa a 15ª posição, com 4.947. O topo da lista, está São Paulo. A capital paulista criou 80.831 vagas de trabalho.

Atlas da Violência: Lauro de Freitas é a 9º cidade mais violenta do país

CONFORME O LEVANTAMENTO QUE SE REFERE AO ANO DE 2017, A CIDADE REGISTROU A TAXA DE 99,0 HOMICÍDIOS PARA CADA 100 MIL HABITANTES.

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 9º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta segunda-feira, 05, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas. No ano passado o município ficou na 5ª posição com 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Camaçari também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 310 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2017.