Lauro de Freitas é a segunda cidade com pior índice de emprego segundo o Caged

Lauro de Freitas perdeu mais de 3 mil postos de trabalho

Situada na região metropolita de Salvador, Lauro de Freitas é a segunda cidade brasileira com maior redução no número de postos de trabalho formais em 2019. A cidade baiana  perdeu 3.115 vagas, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, que acumulou perda total de 6.640 postos.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que divulgou, na última sexta-feira (24), os números relativos à geração de empregos no país.

Lauro de Freitas

 

Atlas da Violência: Lauro de Freitas é a 9º cidade mais violenta do país

CONFORME O LEVANTAMENTO QUE SE REFERE AO ANO DE 2017, A CIDADE REGISTROU A TAXA DE 99,0 HOMICÍDIOS PARA CADA 100 MIL HABITANTES.

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 9º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta segunda-feira, 05, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas. No ano passado o município ficou na 5ª posição com 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Camaçari também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 310 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2017.