Lauro de Freitas convoca beneficiários para atualização do Bolsa Família

Lauro de Freitas convoca beneficiários

Lauro de Freitas convoca beneficiários

Para garantir que nenhuma das mais de 14 mil famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família perca o auxílio, a Prefeitura de Lauro de Freitas está convocando os beneficiários que ainda não se recadastraram neste primeiro semestre para atualizar os dados pessoais. Lauro de Freitas convoca beneficiários

O beneficiário deve comparecer a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da sua residência até o dia 19 de junho. Além do endereço e telefone serão atualizados dados como peso, altura, vacinação (crianças) e pré-natal (gestantes).

Leia mais: Polícia localiza arsenal em hotel após mulher denunciar ameaça de morte

Os beneficiários devem levar cartão do SUS, cartão do benefício, caderneta da criança, RG e caderneta da gestante. O horário de funcionamento das USFs é das 7h às 16h, exceto a unidade de Areia Branca que funciona das 8h às 16h.

O beneficiário que não realizar o cadastramento, além de perder o Bolsa Família perde também o direito de acesso a outros programas sociais como tarifa social de energia elétrica e isenção em inscrição de concurso, conforme explicou a gestora do Bolsa Família, Geovanna Ricci.

Os dados cadastrais do Bolsa Família devem ser atualizados duas vezes no ano. A primeira atualização é realizada no período de janeiro a junho e a segunda entre os meses de julho e dezembro.

Compartilhe