Lauro de Freitas convoca beneficiários do bolsa família para pesagem neste sábado

Além do Dia D de Vacinação contra a gripe H1N1, neste sábado (12), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Lauro de Freitas também realizam a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família (BF).

De acordo com a coordenadora de Nutrição e Alimentação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Juliana Queiroz, são esperados mais de dez mil pessoas para avaliar o peso e altura das crianças, acompanhamento nutricional e de saúde das mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes em todas as idades e crianças com até sete anos.

Queiroz alerta para a importância de comparecer as UBS para a pesagem que seguirá até o dia 20 de junho. “Os beneficiários que não comparecerem terão o BF suspenso”, disse. Para realizar a pesagem é necessário levar RG, cartão do SUS e do Bolsa Família, caderneta de vacinação e cartão da gestante.

A avaliação é uma condicionalidade do programa, exigida duas vezes ao ano para o recebimento do benefício. Em Lauro de Freitas apenas 1.695 famílias realizaram até o momento o procedimento. Isso nos preocupa muito”, completa.
Até o final do prazo a Secretaria de Saúde promoverá mutirões para atingir a meta e pesar todas as famílias incluídas no programa no município.

Na próxima terça-feira (15), os interessados poderão comparecer à escola estadual Alfredo Agostinho de Deus, na Itinga, das 8h às 16h, para serem pesados. Com horário semelhante, na quarta-feira (16), o mutirão segue na escola Vereador José Ramos, na Itinga, na quinta-feira (17), será feita a pesagem na escola Professor Emerson Palmeira,

Lauro de Freitas convoca beneficiários do bolsa família

localizada no Parque São Paulo, na Itinga, na sexta-feira (18), será a vez do Colégio Municipal 2 de Julho, também na Itinga, sediar a ação.
No sábado (26), a pesagem será feita em conjunto com equipes do recadastramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania-SEMDESC, das 8h às 13h, no colégio Eurides Santana, na Itinga.

Jornalista Giovanna Reyner
Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas
11/05/2018
71 3288 8371