Novo canal de atendimento facilita acesso a serviços de saúde em Lauro de Freitas
por Léo Barros
A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) de Lauro de Freitas, por meio da Central de Regulação, implementou um novo canal de atendimento para a população: o WhatsApp. Agora, os cidadãos podem consultar solicitações, solicitar a segunda via do Cartão SUS e esclarecer dúvidas sobre preparos para procedimentos através do número (71) 3288-3354.
BOMBA: Grupo de Débora apoia privatização das praias e o futuro de Lauro de Freitas pode estar ameaçado
Este serviço é realizado pela assistente virtual “Laura”, disponível 24 horas por dia. Para utilizá-la, basta salvar o contato na agenda do celular e iniciar uma conversa no aplicativo.
Além do atendimento via WhatsApp, a população pode acompanhar suas solicitações de consultas e exames e obter os endereços das unidades descentralizadas da Regulação pelo site regulacaomunicipal.pmlf.ba.gov.br. Para acessar o serviço online, é necessário ter em mãos o número do CPF ou do Cartão SUS.
Para mais informações, os munícipes podem entrar em contato com a Central de Regulação pelo telefone (71) 9328-3354.
Serviços disponíveis através da assistente virtual Laura:
- Consultar solicitações
- Consultar solicitações via protocolo
- Solicitar cancelamento
- Segunda via do Cartão SUS
- Documentos necessários para fazer o Cartão SUS
- Consultar postos descentralizados de marcação
- Consultar preparo para procedimentos
- Documentos necessários para realizar procedimento
A implementação deste canal de atendimento visa facilitar o acesso aos serviços de saúde, proporcionando maior comodidade e eficiência no atendimento à população de Lauro de Freitas
Um minuto, por favor…
Agradeço pelo interesse neste artigo! E se você apreciou o conteúdo desse artigo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor CLICANDO AQUI