Ativista LGBT

Ativista LGBT, morador de Lauro de Freitas é encontrado morto

O Ativista LGBT Alessandro Bráulio Matos Fraga, popularmente conhecido como Alex Fraga, foi encontrado morto em Simões Filho (BA), cidade da região metropolitana de Salvador (RMS), na manhã do último sábado (13/04).

Leia mais: Câmera escondida pela mãe flagra padrasto abusando menina de 12 anos; Assista

Alex Fraga estava desaparecido desde as 22 horas de sexta-feira (12). Como não estava atendendo o telefone, amigos e familiares de Alex chegaram a iniciar as buscas e postaram nas redes sociais que ele havia sumido. No dia seguinte, o corpo dele foi encontrado em Simões Filho com marca tiros espalhadas pelo corpo.

Alex era formado em psicologia e trabalhava como coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Prefeitura de Lauro de Freitas.

Por meio de nota, a prefeitura de Lauro de Freitas lamentou a morte do servidor e se solidarizou com a família e amigos do funcionário. O executivo municipal destacou que o servidor foi vítima de morte violenta. Ainda em nota, a prefeito informou que está acompanhando as investigações do crime. O corpo de Alex Fraga foi velado e sepultado no Cemitério de Portão, na tarde deste domingo (14/04).

Comoção

O anúncio da morte de Alex causou grande comoção entre os amigos, familiares e colegas de profissão, muitos usaram as redes sociais para prestarem homenagens e lamentar a morte do funcionário público. “Deixo um abraço carinhoso aos familiares e amigos que compartilham desta perda lastimável. Lauro de Freitas vai sentir um grande vazio de seus questionamentos, comentários, risadas e grandes ideias. Descanse em paz”, escreveu Zizi Oliveira