Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas realiza barreira sanitária em todas as USFs nesta sexta-feira (21); município tem aumento de casos ativos

Na manhã desta sexta-feira (21), das 8h às 12h, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) de Lauro de Freitas, vai realizar barreiras sanitárias em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município, para realização de avaliação médica, testagem rápida para detecção da Covid-19 e orientações à população sobre a doença. O atendimento será realizado mediante a apresentação de documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

A barreira sanitária faz parte das ações realizadas pela administração municipal para intensificar o controle da pandemia do novo coronavírus, que já causou a morte de 525 pessoas no município. Lauro de Freitas contabiliza atualmente o número de 314 casos ativos para a doença, número que aumentou significativamente nos últimos 30 dias, conforme têm ocorrido na Bahia e em todo o Brasil.

Além das medidas para evitar a proliferação do coronavírus, Lauro de Freitas avança na vacinação contra a Covid-19. Mais de 183 mil pessoas já receberam a 1ª dose de alguma das vacinas disponibilizadas pelo Plano Nacional de Imunização. O número de pessoas imunizadas com a 2ª dose já chegou à marca superior a 154 mil, e mais de 50 mil já receberam a 3ª dose.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI