Lauro de Freitas: Foram registrados 28 casos confirmados da doença no município

O município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, passou a registrar quatro óbitos em decorrência da Covid-19, de 28 casos positivos do novo coronavírus.

Veja também: Homem é preso com fuzil, submetralhadora e 20 kg de pó em Lauro de Freitas

De acordo com o último boletim epidemiológico, foram notificados 211 casos suspeitos dos quais 169 testaram negativo e dez pacientes foram curados.

Uma das vítimas tinha 90 anos. A idosa não resistiu e morreu nesta quarta-feira (15), em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

Entre os casos, está o jovem cantor MC Dumel, de 28 anos. O artista foi internado no Hospital Menandro de Faria quatro dias após retornar de viagem ao Rio de Janeiro. Após o teste positivo para a Covid-19, ele foi levado para o Couto Maia onde permaneceu internado na UTI até o óbito.  

O primeiro óbito de morador do município foi registrado no último dia 8 e residia no bairro de Itinga.

No entanto, vereadores, pré-candidatos a vereadores e até ex-secretário de saúde da cidade, participaram de uma reunião para discutirem a possibilidade de reabertura gradativa do comércio.

Esteve reunidos com a ACISLF (associação comercial de Lauro de Freitas), os vereadores Decinho, Pastor Edilson, Isaac de Belchior e Amarílio Topó. Juntamente com os pré-candidatos a vereadores, o ex-prefeito Márcio Paiva, e o ex-secretário de saúde e atual coordenador municipal de combate ao COVID-19, Vidigal Cafezeiro.

Lauro de Freitas

Ambos reunidos na noite do dia (23) para uma possível reabertura do comércio local, e na criação de uma comissão para discutir com a Prefeita Moema Gramacho, a possibilidade de reabertura do comércio.

“Todos nós sabemos das consequências da disseminação do vírus, entretanto, não devemos esquecer dos pequenos comerciantes que necessitam sustentar suas casas e famílias. Para isso, devemos tomar TODOS os cuidados necessários, além de sermos vigilantes uns com os outros”, escreveu um dos edis.

Em tese, a população de Lauro de Freitas se encontra refém de uma ausência de planos no combate ao COVID-19. Infelizmente, temos uma prefeitura ausente e despreparada para o combate ao coronavírus. Onde não mostrou para os laurofreitenses qual o seu planejamento.

Boletim atualizado da doença no município

“Nós queremos que a nossa cidade tenha seu próprio planejamento, quantos leitos, respiradores, enfermarias e quanto está sendo planejado para ter. Estamos sem políticos públicas e sem assistência social para o município”, indagou um morador.

https://www.facebook.com/1956264054592969/posts/2684098895142811/?vh=e&d=n