Ladrão é surpreendido por motorista armado e usa Poder Saiyajin para fugir

Saiyajin é uma raça presente nos mangás e animes da série Dragon Ball. Na versão de Portugal são chamados de guerreiros-do-espaço.

Poder Saiyajin 

Kami é um som do japonês nativo que é representado pelo ideograma pronunciado Shen em Chinês, e Shin ou Jin em Sino-Japonês. É freqüentemente traduzido como “O Deus”, ou “Deus”.

Aparência

Os Saiyajins dos níveis 1 ao 3 são parecidos com os humanos, mas têm os cabelos dourados. O Super Saiyajin tem o cabelo do mesmo tamanho que o usuario, mas são dourados e espetados para cima. O Super Saiyajin 2 tem o cabelo um pouco maior e mais espetado e aparecem pequenos raios em seu ki. O Super Sayajin 3 também tem cabelos dourados e tem o tamanho até os joelhos, nao tem sobrancelhas como se fossem raspadas, e pequenos raios azuis aparecem ao redor do seu corpo.

Os Super Saiyajins do nível 4 têm aparência semelhante à de um ser humano comum, com exceção de uma cauda de macaco vermelha e de pelos avermelhados cobrindo boa parte do corpo. Eles também possuem outras características peculiares: os cabelos são quase sempre da mesma cor de antes da transformação, apenas um pouco maiores e não tão espetados como em outas transformações, os olhos continuam claros, como nas outras fases do Super Sayajin, mas com algumas variações na cor e aparece um contorno vermelho envolvendo os olhos (essas características são apenas dos Saiyajins de sangue puro).

Cauda

Possuem uma cauda que faz com que se transformem em gorilas gigantes – chamados de Oozaru – quando vêem a lua cheia, a única coisa que consegue refletir raios solares suficiente para emanar raios blutz. Ao atingirem um nível de 17.000.000 (17 milhões; 1,7 x 10^7) de raios blutz que, absorvidos pelos olhos de um Saiyajin com cauda, este reage e começa a transformação. Nessa forma eles não perdem a consciência, exceto os siyajins que nâo agem como sua espécie (ex: quando Goku e Gohan se transformam em oozaru perdem a consciência e voltam a ser sayajins malígnos), aumentando a força do sayajin em 10 vezes, tornando-se incontroláveis. Uma vez transformados, só há três modos de voltarem ao normal: aguardar o amanhecer, cortarem a cauda ou destruir a lua. Vegeta também mostrou que é possível criar uma espécie de lua artificial, assim como fez em sua luta contra Goku na terra. Somente os sayajins que tem o intuito de matar e destruir a qualquer preço conseguem controlar bem essa transformação.