Karola morta e Rosa sem Ícaro

Karola morta e Rosa sem Ícaro com segredos sombrios de Zefa

Segundo Sol” termina nesta sexta (9) com alguns desfechos que devem decepcionar os fãs da novela das 21h. Talvez o principal deles seja Rosa (Letícia Colin) não ficar com Ícaro (Chay Suede), casal que conquistou a audiência desde o início da trama, para terminar com Valentin (Danilo Mesquita), personagem que ganhou fama de chato.

Leia mais: Briga entre alunas termina em tragédia! “Quebrou o pescoço dela”
Leia mais: Mulher comete suicídio após ser exposta pelo marido em rede social
Como vai acontecer essa reviravolta em três dias, já que no capítulo desta terça Rosa e Ícaro convidaram Valentin para ser o padrinho do filho deles, ninguém ainda sabe, só o autor João Emanuel Carneiro.

Karola assassinada

O carisma de Deborah Secco e a dose de comédia que imprimiu na vilã Karola fizeram da personagem uma das mais queridas pelos telespectadores, que torciam para que ela ficasse com Remy (Vladmir Britcha) após o casal passar a novela inteira como gato e rato. Mas, ao que tudo indica, o final que João Emanuel Carneiro planejou para a personagem deve desagradar muita gente: Karola será assassinada pela mãe, Laureta.
Apesar da tragédia, Karola terminará a trama como heroína, já que morrerá para salvar Valentim (Danilo Mesquita) de levar um tiro da cafetina. Nada que surpeenda tanto, em se tratando do estilo do autor. Em “Da Cor do Pecado” (2004), ele deu um final semelhante para a vilã Bárbara (Giovanna Antonelli), que se matou depois de assassinar Tony (Guilherme Weber) para salvar Paco (Reynaldo Gianecchini). Em recente entrevista ao UOL, Deborah Secco admitiu que também torcia para um final feliz com Remy.

Rosa sem Ícaro

Além das ótimas atuações de Letícia Colin e Chay Suede, a química entre os personagens Rosa e Ícaro foi um dos pontos altos de “Segundo de Sol”. Teve um Valentim para separar o casal, mas não ganhou torcida tão forte quanto a dupla, que reatou e se preparava para ser feliz para sempre, só que não!
Karola morta e Rosa sem Ícaro
Sabe Deus por que, o autor resolveu mudar tudo nos últimos capítulos e deverá novamente unir Valentin e Rosa, mesmo depois de tudo que ela aprontou para o “Ruruzinho”. Rosa ainda terminará grávida dele. E Ícaro deverá ficar com outra mulher, que aparecerá no final. Alguém explica?

Cacau volta com Roberval

Cacau (Fabiula Nascimento) foi humilhada e agredida por Roberval (Fabricio Boliveira) no altar, prestes a se casar. Depois de descobrir que Cacau havia tido uma recaída com Edgar (Caco Ciocler), ele planejou a vingança para escorraçar a noiva na frente de todos. E cumpriu a promessa: a personagem ficou arrasada e seu noivo seguiu amargurado. No decorrer da novela, o vingativo empresário mudou, tornou-se mocinho e pediu perdão para a ex, que aceitou.
Os dois voltaram a ser amigos, mas é difícil o telespectador esquecer das humilhações. Roberval pedirá Cacau novamente em casamento, que recusará e dirá que prefere manter a amizade. Este poderia ser um bom desfecho para Cacau, que mostraria, assim, que é independente e não precisa casar para ser feliz. Mas não! Os dois devem terminar juntinhos com direito àquele clichê básico de novela da mocinha correndo arrependida pelo aeroporto para impedir que o seu príncipe volte para a África.

Zefa e seus segredos sombrios

Zefa (Claudia di Moura) começou a novela com o público simpático à história da empregada negra amante do patrão rico branco humilhada por ele durante anos. Depois, caiu no conceito por demonstrar verdadeira obsessão por Severo e concordar com a rejeição do patrão ao filho dos dois, Roberval, criado como motorista da casa.
Depois de muitas reviravoltas, Zefa conseguiu unir a família e, quando parecia ter o público novamente a seu favor, virá à tona que ela sabia que Karola era filha de Severo com Laureta e acobertou mais esse segredo sombrio do empresário durante anos. Assim fica difícil defender!