Juízes pedem a saída imediata de Gilmar Mendes

O presidente João Ricardo Costa da Associação dos Magistrados do Brasil, disse em uma entrevista ao Estadão, que pediu a saída urgente de Gilmar Mendes que, segundo ele:

“está muito mais interessado em resolver o ‘seu problema’ em relação ao seu envolvimento na Operação Lava Jato do que em pensar nos interesses da sociedade.”

“Durante muito tempo em que ele esteve no poder, o País foi saqueado. Isso já é justificativa suficiente para um homem público ou se afastar do cargo ou tomar providências que sejam positivas, e não providências que sejam de reprimir ou de tirar o poder do Judiciário, que hoje está sendo importante e fundamental.”

Temos o dever moral de continuarmos unidos em prol da lava jato… nunca se viu no país uma limpeza dessas proporções. Tantos poderosos, ricos sendo presos e tanto dinheiro voltando aos cofres públicos. Vocês imaginam as pressões, as ameaças que esse pessoal da lava jato deve sofrer?

Eles lidam com bandidos da pior espécie, bandidos que mataram Celso Daniel e outros e continuam impunes porque são unidos e são espertos. Tenho o maior carinho pela lava jato.

O problema é que tem muito mais bandidos que mocinhos e nós, que deveríamos fazer a nossa parte – apoiar, ir às ruas protestar- , estamos na internet criando posts para “malhar” mais ainda o lado do bem.

Quanto ao Renan… existe o famigerado foro privilegiado que impede que ele e outros sejam presos pela lava jato.

Isso já ficou claro até demais…então porque colocar o nome da lava jato na lama?

Isso é um desserviço à causa da justiça. Que tal fazer direito a nossa parte? Vamos às ruas, vamos mandar e-mails para o senado, o ao congresso exigindo justiça e apoiando a lava jato?

Isso sim é ser cidadão de bem, espalhar que a lava jato “virou piada” é ridículo e é cair na armadilha dos “outros” que desejam nos desunir e desmanchar o nosso único apoio nessa luta contra a corrupção.

Juízes pedem a saída imediata de Gilmar Mendes