Judas com o nome do delegado Deraldo Damasceno

Judas com o nome do delegado Deraldo Damasceno é queimado no Boqueirão

O delegado da policia civil Dr. Deraldo Damasceno disse essa noite (16) em entrevista ao Cidade Alerta Bahia da Record de Adelson Carvalho que os meliantes que o ameaçaram ja foram identificados e que todos estão sendo procurados pela policia.

O delegado ainda informou que um bando de de pessoas no Nordeste de Amaralina numa localidade conhecida como Boqueirão, no Nordeste de Amaralina bairro de Salvador, fizeram um boneco no dia da Queima de Judas e colocaram o nome dele com representação a tradição que acontece todos os anos no dia 31 no sábado de aleluia.

Delegado Deraldo Damasceno é ameaçado de morte por traficantes do Nordeste

Na noite dessa terça-feira (20), o delegado da polícia civil de Salvador na Bahia o Dr. Deraldo Damanceno afirmou em entrevista ao reporter do Cidade Alerta BA na Record do apresentador Adelson Carvalho disse que vem recebendo varias ameaças de morte por parte de traficantes do Nordeste de Amaralina em Salvador. Delegado Deraldo Damasceno é ameaçado de morte

Leia mais: Juliana, ex-dançarina da furacão 2000 é encontrada pedindo esmola pra usar crack, video

O delegado falou que recebe tais ameaças porque esta coibindo o tráfico de drogas e fazendo varias apreensões de bandidos naquela localidade.

Bastante tranquilo, ele avisou que não tem medo de bandido porque não faz parte com nenhum traficante e que não deve nada para traficante.

Leia mais: Confira os 4 principais motivos para o cancelamento do Bolsa Família

Perguntado pelo reporter se ele ja tinha informado aos seus superiores sobre as ameaças, o mesmo disse que estão todos cientes por documentos escritos sobre os fatos.

Deraldo de Jesus Damasceno nasceu na cidade do Salvador no dia: 31/08/1950. Filho mais velho de uma família de oito irmãos, sua mãe: Maria Rodrigues de Jesus Damasceno, professora, seu pai: Geraldo Alves Damasceno, advogado.

Concluiu seus estudos primários no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, Escola classe II, localizada no bairro do Pero – Vaz, Liberdade. Com a separação de seus pais mudou-se para a cidade de Cachoeira, acompanhando sua mãe e seus irmãos.

No Colégio Estadual de Cachoeira concluiu seus estudos do primeiro grau. Em 1973, no seu primeiro casamento, nasceram Argemiro Santana Damasceno, Deraldo de Jesus Damasceno Junior e Davidson Santana Damasceno. Em seguida, concluiu seus estudos do segundo grau, na Escola Técnica do Comércio da Bahia, tendo adquirido o diploma de técnico em Administração de Empresas.

Tendo uma infância pobre concluiu seus estudos com muita dificuldade. Trabalhou em diversas áreas distintas, dentre elas, ajudante de pedreiro; carregador de malas na Estação Rodoviária de Salvador, lavador de carros, bombeiro de posto de gasolina, repositor de supermercado e soldado do Exército. Em 1977 foi aprovado em concurso público para o cargo de Agente de Polícia do Estado da Bahia. Em 1980 faleceu sua mãe, mediante este fato, assumiu a tutela dos seus três irmãos menores.

Em 1984, concluiu o Ensino Superior, formou-se em Direito pela Faculdade Teófilo Otoni – MG. No ano de 1985 assumiu o cargo de Delegado comissionado, passando por cidades como: Maiquinique, Itamaraju, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Vitória da Conquista, Eunapólis, Porto Seguro, Nova Viçosa e Mucuri.

Em 1987 conheceu a sua atual esposa, a advogada Vasti Dias de Souza Damasceno, e deste casamento nasceu em 1991 sua filha Mayra Dias de Souza Damasceno.

No ano de 1994 foi aprovado em concurso público para exercer o cargo de Delegado de Polícia de carreira, e trabalhou nas cidades de Casa Nova, Itabuna, Ibotirama, Mucuri, Porto Seguro, Luis Eduardo Magalhães, Serra Preta e Candeal, Itororó, Seabra, Luis Eduardo Magalhães, Serra Preta, Candeal, Itabuna, Casa Nova e Ibotirama..

Concluiu pós-graduação em Processo Penal e Direito Penal pela Faculdade do Vale do Rio Doce em 1998 e em 2007 concluiu pós-graduação em Docência para o Ensino Superior /ABECM Visconde de Cairu. No mesmo ano assume a 12ª delegacia localizada em Itapoã, passou três anos como Delegado titular da 5ª delegacia, em Periperi, subúrbio Ferroviário de Salvador, onde contou com o apoio de seus colegas para realizar um trabalho em defesa do povo e no combate ao crime.

Durante todos esses anos desenvolveu um trabalho sério e comprometido com a verdade. Em 2009 quando pensaram em retirá-lo da 5ª delegacia para outra Circunscrição Policial, a população fez uma grande passeata pela região exigindo o seu retorno alegando que com a presença de Deraldo a criminalidade tinha sido reduzida a níveis consideráveis.
Em 2010 eleito como o Deputado Estadual mais bem votado de Salvador com 65.297 votos em toda a Bahia, pelo Partido Social Liberal, Damasceno segue eu uma brilhante atuação parlamentar, desenvolvendo importantes projetos e lutando pelo bem estar social. Ainda no mesmo ano recebeu a medalha de Amigo da Marinha.

No ano de 2011 foi relator do “Pacto Pela Vida” um programa do Governo que concentra esforços dos diversos órgãos da administração estadual e municipal, com o objetivo principal de reduzir os índices de violência no Estado da Bahia, Damasceno teve mais uma vez o reconhecimento popular, recebendo o título de Doutor Honoris Causa da Segurança e Direitos Humanos pela American Universidade Corporativa das Américas, Fundação Ibero Americana e a Fundação Luiz Ademir Flemin.

Judas com o nome do delegado Deraldo Damasceno

Em 2012 recebeu a medalha Educador Paulo Freire ANPGI e a condecoração da Comissão de Direitos Humanos do Parlasur-Mercosur no Paraguai.