Jovem sequestrado em ônibus é encontrado morto no Planeta dos Macacos

Jovem sequestrado em ônibus é encontrado morto no Planeta dos Macacos

Jovem sequestrado em ônibus é encontrado morto no Planeta dos Macacos

Foi encontrado morto, dentro do porta-malas de um carro, nas proximidades da localidade Planeta dos Macacos, em Salvador, o adolescente Jonas Ribeiro dos Santos Neto, de 17 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 15 de dezembro, quando foi retirado de dentro de um ônibus por dois homens armados, no fim de linha do Parque das Bromélias.

Leia mais: Evangélicos tentam impedir enterro de jovem esperando que ela ressuscitasse 

Na tarde deste sábado (5), a polícia foi acionada para verificar uma denúncia de um carro suspeito na região. Policias militares da 49ª CIPM estiveram no local e encontraram um veículo estacionado em uma rua tranversal, e nele estava o corpo do jovem. O automóvel, modelo Fiat Pálio, cor branca, e placa OUI 4715, foi roubado no bairro da Boca do Rio, no dia 18 de dezembro.

A área foi isolada pela polícia e equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para fazer a remoção do corpo. Segundo moradores, familiares estiveram no local e reconheceram o corpo. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na época, segundo os familiares, Jonas Ribeiro pegou um ônibus na Estação Mussurunga, quando voltava para casa onde mora, no bairro de São Cristóvão. O adolescente teria perdido o ponto e quando voltava para casa, foi abordado pelos homens. Parentes da vítima chegaram a fazer um protesto na Avenida Paralela e criaram uma campanha nas redes sociais em busca de informações do jovem.

Protesto 

Jovem sequestrado em ônibus é encontrado morto no Planeta dos Macacos

Os familiares e amigos de Jonas Ribeiro fizeram um protesto na Avenida Paralela, em Salvador, na tarde de 20 de dezembro. Com o intuito de pedir providências, o protesto começou por volta das 12h30, quando o grupo saiu de São Cristóvão, e terminou por volta das 14h30, na altura do Parque de Exposições.

Compartilhe