Itinga

Lauro de Freitas: Jovem é morto em Itinga 

Um jovem de 21 anos foi assassinado na tarde desta sexta-feira (24/09), no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas. O crime aconteceu por volta das 14h.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Conforme a fonte do Informe Baiano, Roberth Gonçalves Lopes dos Santos foi atingido por tiros em frente a um mercadinho e não resistiu.

Equipes da Polícia Militar foram até o local, isolaram a área do crime e acionaram a Polícia Civil, que investigará o homicídio.

Lauro de Freitas é a segunda cidade mais violenta do Brasil, diz estudo

Das dez cidades mais violentas do país, quatro estão na Bahia. É o que mostra o levantamento feito pelo Atlas da Violência, divulgado nesta segunda-feira (05). Lauro de Freitas é a cidade mais violenta da Bahia e a segunda de todo o país, com 97,7 homicídios por 100 mil habitantes.

A segunda cidade baiana – quinta do país – mais violenta é Simões Filho, com a taxa de 92,3 homicídios por 100 mil habitantes. Teixeira de Freitas (88,1) e Porto Seguro (86) também fazem parte do ranking, em 7º e 9º lugar, respectivamente.

Segundo pesquisadores, a violência cresce à medida que “as transformações urbanas e sociais acontecem rapidamente e sem as devidas políticas públicas preventivas e de controle, não apenas no campo da segurança pública, mas também do ordenamento urbano e prevenção social”.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI