condomínio de Lauro de Freitas

Jovem de 18 anos é assassinado em condomínio de Lauro de Freitas

Um jovem, identificado como Noan Nascimento de Souza, de 18 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo, 5, no bairro de Itinga, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Assassinato em condomínio de Lauro de Freitas.

Veja também: Pastor da Assembleia de Deus comete suicídio

Veja também: Antes de matar ex-namorada, Homem pública texto no Facebook! 

Veja também: Carne de urubu é vendida como galinha caipira em Feira 

A vítima estava no Condomínio Dona Lindú, setor B, quando foi baleado várias vezes e morreu ainda no local.

O crime aconteceu por volta das 12h30, a autoria e motivação são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes.

O Brasil é uma república federativa formada pela união de 26 estados federados, 5 570 municípios e do Distrito Federal. Lauro de Freitas é a 9ª cidade mais violenta.

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 9º lugar no ranking das 5.570 cidades existentes no país como uma das mais violentas, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta segunda-feira, 05, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas. No ano passado o município ficou na 5ª posição com 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Camaçari também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 310 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2017.