Jovem de 18 anos é assasinada em Lauro de Freitas

Crime ocorreu na Praça dos Coqueiros, ao lado da Escola Municipal Vida Nova. Autoria e motivação são investigados pela 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga.

Veja também: Menina de 8 anos é infectada com gonorréia após estupro pelo próprio pai

Uma jovem de 18 anos morreu após ser baleada em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, na noite de domingo (1º).

Conforme registrado no boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu na Praça dos Coqueiros, ao lado da Escola Municipal Vida Nova, por volta das 22h30. Não há detalhes sobre autoria e motivação do crime.

O corpo da jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há informações sobre o enterro. O caso é investigado pela 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga.

Atlas da Violência: Lauro de Freitas é a 9º cidade mais violenta do país

CONFORME O LEVANTAMENTO QUE SE REFERE AO ANO DE 2017, A CIDADE REGISTROU A TAXA DE 99,0 HOMICÍDIOS PARA CADA 100 MIL HABITANTES.

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 9º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta segunda-feira, 05, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas. No ano passado o município ficou na 5ª posição com 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Camaçari também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 310 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2017.

Lauro de Freitas