Jornalista afirma que Solange Almeida processou dono do Aviões por estupro

Solange Almeida processou dono do Aviões

Jornalista afirma que Solange Almeida processou dono do Aviões por estupro; ambas as partes negam

Em meio ao noticiário sobre o processo movido pela cantora Solange Almeida contra seus ex-empresários da banda Aviões do Forró, outra polêmica surgiu na web. O jornalista Donizete Arruda, do Ceará, através do seu perfil do Twitter, noticiou um verdadeiro escândalo envolvendo a baiana e o empresário Isaías Duarte, conhecido como Isaías CDs, que vem a ser um dos proprietários do grupo de forró, hoje liderado apenas pelo cantor Xand. Solange Almeida processou dono do Aviões.

Leia mais: Marido pega esposa com amante dentro de casa e mata os dois

Solange Almeida processou dono do Aviões

De acordo com a publicação, além do processo em que pede R$ 5 milhões de indenização, Solange também teria movido uma ação contra o empresário por tentativa de estupro. “ESCÂNDALO!!!SOLANGE ALMEIDA, EX-VOCALISTADA BANDA AVIÕES DO FORRÓ, REGISTROU QUEIXA POR TENTATIVA DE ESTUPRO CONTRA EMPRESÁRIO ISAÍAS CD NA DELEGACIA DA MULHER. Denúncia é grave e inquérito avançou. Inicialmente, a informação era que processo fosse de assédio.É estupro!”, escreveu no tweet.

Posteriormente, também compartilhado em sua rede social, o jornalista comentou o caso na rádio Plus FM, onde reforçou a denúncia e citou outros casos envolvendo o empresário, como agressão ao cantor Wesley Safadão, que já chegou a circular na mídia no final do ano passado, contrabando de cigarros utilizando o ônibus da banda, e assédio às dançarinas do Aviões, inclusive a atual esposa de Xand, a ex-bailarina Isababele Timóteo.

A reportagem do BNews procurou a assessoria de imprensa da cantora Solange Almeida, que através de nota assinada pelo advogado da artista, negou a existência do processo por assédio sexual ou tentativa de estupro contra o ex-empresário, e repudiou as notícias veiculadas nas redes sociais que distorcem o verdadeiro motivo da ação judicial.

Nota de esclarecimento – Solange Almeida

Em face das notícias recentemente veiculadas nas redes sociais sobre um PROCESSO CÍVEL DE APURAÇÃO DE HAVERES (Processo nº 0117685-22.2019.8.06.0001, em curso na 3ª vara cível da comarca de Fortaleza/CE) em que é Autora a Cantora Solange Almeida e são promovidos os seus ex-sócios Carlinhos Aristides, Isaias Cd´s, Xand Avião e Cláudio Melo, inicialmente temos a esclarecer que antes de ingressar como qualquer processo judicial a Artista Solange Almeida tentou de todas as maneiras resolver as questões existentes com seus ex-sócios através do diálogo, ocorre que passados mais de 02 (dois) anos de sua saída da banda Aviões do Forró a mesma não encontrou reciprocidade nas tratativas amistosas que fez.

O REFERIDO PROCESSO NÃO É DE NATUREZA CRIMINAL E SIM CÍVEL, NÃO TRATANDO DE QUASQUER QUESTÕES PESSOAIS ENTRE OS EX-SÓCIOS E NEM MUITO MENOS FAZENDO ACUSAÇÕES DE QUALQUER NATUREZA SOBRE OS MESMOS!

O único objetivo da ação judicial em questão é a de ver reconhecidos os direitos da artista Solange Almeida pelos seus mais de 11 (onze) anos de banda Aviões do Forró e que até agora não foram pagos pelos administradores da empresa e demais sócios que permaneceram na banda.

Importante esclarecer, ainda, que não existe qualquer outra ação judicial ou procedimento policial correndo em desfavor de qualquer das partes do processo, quer seja por questões patrimoniais, quer seja por questões criminais.

É absurda e leviana a afirmação de que Solange Almeida estaria se utilizando de um processo criminal por assédio sexual para com isso pressionar um de seus sócios a pagar o que lhe é devido.

Por fim, confiamos na justiça e estamos certos de que ao final do processo todos os direitos da artista Solange Almeida serão reconhecidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará.

Livelton Lopes
Advogado

Nota de esclarecimento – Aviões do Forró

Também através de nota, a assessoria de imprensa da banda Aviões do Forró reforçou a motivação do processo que está sendo movido e garantiu se tratar de “fake news” as acusações contra o empresário. “Nunca ouve essa denúncia. Isso é uma corrente de WhatsApp, apelidade de fake news nas redes sociais. Não há qualquer embasamento e não condiz com a realidade”, afirmou o representante ao destacar que não responde oficialmente pelo dono da banda. A reportagem não conseguiu contato com Isaías CDs até a publicação da matéria, pois todas as ligações foram direcionadas para caixa postal.

A empresa Aviões do Forró esclarece por meio de nota que a “Ação de Prestação de Haveres” movida pela artista Solange Almeida é a via judicial adequada para a verificação e aferição de direitos e obrigações atribuíveis aos sócios que eventualmente se retiram das sociedades à qual integram.

Tal procedimento se encontra em fase de apresentação da contestação, onde serão fornecidos à justiça todos os documentos e elementos técnicos de suporte à definição de direitos e obrigações da sócia que se retirou, quer perante à sociedade, quer perante os sócios remanescentes.

O desfecho de tal procedimento depende de análises e definições periciais, por profissional indicado pela justiça. Sobre o procedimento fiscal deflagrado no ano de 2016, a empresa informa que já compareceu espontaneamente perante à autoridade fiscal e forneceu elementos contábeis necessários à aferição dos tributos devidos, tendo, inclusive, aderido ao REFIS – já consolidado, estando pagando pontual e regularmente tais obrigações.

Compartilhe