Jogador do Bahia é baleado em Itinga

Jogador do Bahia é baleado em Itinga, Lauro de Freitas

O jogador Lucas Otinha, da base do Bahia, foi baleado no último sábado (16) em Itinga, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Jogador do Bahia é baleado em Itinga

Leia mais: Advogada acorda com garrafa enfiada na vagina após pedir carro por aplicativo

De acordo com informações do clube, Lucas, que tem 18 anos, recebeu um tiro na coxa e se internou para a retirada da bala no Hospital Jorge Valente. Sem risco de morte, o jogador passou por uma operação e está sendo acompanhado pelo departamento médico do Bahia e assistentes sociais.

Após um período de férias, jogadores da base do Esquadrão de Aço se reapresentaram recentemente para a temporada 2019.

Atlas da Violência: Lauro de Freitas fica em 5º lugar no ranking das cidades mais violentas do país

CONFORME O LEVANTAMENTO QUE SE REFERE AO ANO DE 2016, A CIDADE REGISTROU A TAXA DE 99,2 HOMICÍDIOS PARA A CADA 100 MIL HABITANTES.

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 5º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta sexta-feira, 15, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Leia mais: Menina é vítima de estupro coletivo em carro e vídeo mostra tudo

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2016, a cidade registrou a taxa de 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, quatro são na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 309 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2016. Os Dados foram produzidos com base no Sistema de Informação do Ministério da Saúde.