João Leão

“Ela deve ficar com o candidato do PT, mas vamos ver com quem ela fica para candidato a senador”, declarou João Leão se referindo à prefeita Moema Gramacho

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), já havia anunciado a desistência de disputar uma vaga no Senado para se candidatar a deputado federal nas eleições de outubro deste ano. Em substituição, o partido anunciou, por unanimidade, o nome de Cacá Leão (PP) para buscar uma vaga como senador. A situação causou um racha em cidades do interior do estado.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Em entrevista ao programa Linha Quente, na tarde desta quinta-feira (5), João Leão defendeu independência política nos municípios baianos. Em Lauro de Freitas, por exemplo, o caso é um tanto quanto curioso, uma vez que a prefeita Moema Gramacho (PT) sempre foi sua adversária política, mas tem grande aproximação com Cacá Leão.

Leia mais: “Não quero acabar como Marielle”, diz vereadora de Lauro de Freitas após briga na câmara 

“Mar de brigadeiro. Eu e a prefeita Moema fomos adversários muitos anos. Agora, depois, ela tinha uma amizade muito grande com Cacá. Ela deve ficar com o candidato do PT, mas vamos ver com quem ela fica para candidato a senador. Isso é uma coisa que cabe a ela, como tem também diversos candidatos a prefeito do PSD que já vieram nos apoiar. Aí você tem, do outro lado, prefeitos e vice-prefeitos do PT que vieram nos apoiar. Isso é natural na política”, afirmou.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe