Campeonato de Futebol Amador do Areial

Teve equipe levantando taça de campeão e muito gols comemorados. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), apoiou nesse final de semana, diversas atividades esportivas realizadas no município, compreendendo a importância na contribuição e participação do poder público nesses eventos que fazem o esporte laurofreitense.

No último sábado (29), os resultados do mata mata da 8ª de finais da competição realizada pela Liga Desportiva de Lauro de Freitas, tem demonstrado que futebol se resolve durante o jogo e algumas equipes conquistaram os triunfos com dribles, “tabacas” e a rede balançou. O São Raimundo bateu o Divino por 3 a 1, enquanto o Elite com direito a “gol canhão” venceu o Grêmio por 4 a 0 e para fechar a rodada, o Ipianga suou a camisa e venceu o São Marcos por 2 a 0.

á nesse domingo (30), no Campeonato de Futebol Amador do Areial, na localidade de Ipitanga, as equipes do São Paulo e Kalangos empataram em 1 a 1 e apesar do resultado sem muitos gols, as equipes entraram em campo com muita disposição para alegrar os espectadores. Já o Cidade Nova não perdoou e goleou o Vila Praiana por 6 a 2.

E a abertura do Campeonato de Futebol Amador de Veteranos, realizado no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, localizado no Centro, com direito a firulas, os experientes atletas de final de semana jogaram um bolão. O Expressinho atropelou o Grêmio, com atletas a partir dos cinquenta anos, com 5 gols contra 1 do tricolor, enquanto o Aliança e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1, com os quarentões em campo.

Para fechar o final de semana, foi a vez da grande final do Campeonato de Futebol Amador de Pitangueiras, com a partida entre JDF contra o Bahia, que bateu o tricolor por 3 a 1 levantou a taça da competição que comemora a 17ª edição. Muitos abraços e alegria dentro e fora do campo de várzea com direito a gritos de “é campeão”. O secretário municipal da Setrel, Uilson de Souza, prestigiou algumas das atividades e destacou a dimensão do que acontece em diversas localidades da cidade.

A política pública do Esporte, defendida e praticada pela gestão da prefeita Moema Gramacho, vai além do conceder a essas comunidades material esportivo para eventos. Todos os finais de semana, nas mais diversas localidades da nossa cidade, acontecem atividades esportivas, que criam outros ambientes sociais mais seguros e harmoniosos.

( Secretario de Esporte Uilson Souza )

 

 

Alex Linhares

                         De Olho em tudo que acontece em Lauro de Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *