mãe de cinco filhos

Uma mãe de cinco filhos diz que não usa fraldas

A mãe contou que usou um método chamado comunicação de eliminação ou higiene natural

Uma mãe de cinco filhos norte-americana, Andrea Olson, compartilhou ao portal Love What Matters, sua experiência de como criou seus cinco bebês sem usar fraldas. Ela economizou 10 mil dólares (cerca de R$ 40 mil).

Veja também: Antes de matar ex-namorada, Homem pública texto no Facebook! 

Andrea contou que usou um método chamado comunicação de eliminação ou higiene natural. Este método consiste basicamente em prestar atenção aos sinais que o bebê dá de que quer fazer cocô e assim colocá-lo na privada ou no penico sempre que ele demonstrar tais sinais.

Andrea relatou que não se arrepende do método e acredita que isso ajudou a estreitar ainda mais seu laço com os filhos. “Foi a melhor coisa que eu fiz! Eu me dediquei a conhecer cada um dos meus bebês e eu tenho certeza que me tornei uma mãe melhor por causa disso. Fiquei mais conectada aos meus filhos e ajudou até na minha confiança. Além disso, meus bebês ficavam mais confortáveis, menos nervosos, com menos cólica e mais saudáveis, já que evitei assaduras e outros problemas que podem ocorrer na pele do bumbum deles!”, relatou Andrea.

mãe de cinco filhos

Para as noites, Andrea contou que sempre que os pequenos acordam chorando, a primeira coisa que ela e o marido fazem é colocá-los no penico para checar se é vontade de fazer cocô ou xixi.

Ela contou ainda que para evitar acidentes, durante à noite matinha a fralda nos filhos por precaução até eles começarem a andar. Ela também colocava a fralda em poucos momentos do dia. “Eu uso a fralda como um back up, só para evitar acidentes, mas sigo com o método. E quando meus filhos começavam a andar eu tirava a fralda completamente! As crianças conseguem entender o processo do desfralde muito antes do que imaginamos com meus filhos deu muito certo e eles tem um controle muito bom de suas necessidades fisiológicas”, explicou ela.