Ivete Sangalo

Ivete Sangalo falou pela primeira vez após as eleições

A cantora Ivete Sangalo falou pela primeira vez sobre política desde o fim do segundo turno da eleição presidencial que culminou na vitória de Jair Bolsonaro (PSL). A baiana foi bastante cobrada pelos fãs a assumir uma postura contra o então candidato, a exemplo das cantoras Daniela Mercury, Anitta e Preta Gil.

Leia mais: Polícia de Fortaleza procura mulher que estuprou vários homens a maioria casados
Leia mais: Estuprador é inocentado porque a vítima estava usando calcinha
Indagada, Ivete disse que nunca opinou sobre política. “A minha posição não foi estabelecida diante dessa eleição especificamente. Tenho essa postura desde o começo da minha carreira”, declarou em entrevista ao Jornal do Commercio, de Pernambuco.
Para ela, “foi uma eleição tensa, muito dividida e muito conduzida pelo ódio”. “Política fazemos todos os dias. Exercitamos o nosso poder de transformação no nosso caminho. Não falar sobre o momento, acredite, foi a parte mais difícil. Mas fui muito coerente com a minha postura de sempre. As coisas que acredito e reivindico eu trago no meu caminho e realizo longe de situações de disputa”.
O silêncio de Ivete foi celebrado pelos eleitores de Bolsonaro em diversas ocasiões. Em seu perfil no Instagram, no entanto, a artista recebeu críticas e foi acusada de ignorar os fãs ligados ao movimento LGBTI – que foi majoritariamente contra o presidente eleito.