Produtora do Porta dos Fundos é atacada 

A polícia trata o caso como explosão e tentativa de homicídio e afirma que já descobriu as placas da moto e do carro usados no ataque e vai intimar os proprietários.

A polícia do Rio está analisando imagens das câmeras de vigilância que registraram o ataque à sede da produtora de vídeos do Porta dos Fundos, na última terça-feira (24). A polícia trata o caso como explosão e tentativa de homicídio.

Imagens de uma câmera de segurança mostram a chegada de uma moto com dois ocupantes. Apenas o da garupa desce. A ação começa quase dois minutos depois, com a participação de outros suspeitos. Três homens jogam bombas de fabricação caseira na sede da produtora. Eles estão com o rosto coberto e fogem na moto e em um carro que aparece logo em seguida.

“São duas pessoas na moto e, a princípio, duas pessoas no carro. Mas não descartamos a possibilidade de uma pessoa que não tenha desembarcado do veículo, que estivesse dirigindo”, diz o delegado Marco Aurélio Ribeiro.

Um outro ângulo do ataque mostra o vigilante na recepção quando as bombas explodem. Ele se afasta, muito assustado. Retorna depois com um extintor.

Porta dos Fundos

“Foi uma explosão dentro de uma unidade particular e que gerou perigo concreto sobre a vida de uma pessoa que estava lá no local, que sofreu, de fato, uma tentativa de homicídio. Então, a princípio, o fato está sendo analisado como explosão e tentativa de homicídio. Nada está sendo descartado”, disse Fábio Baruck, subsecretário operacional da Polícia Civil.

No momento, o delegado não classifica o caso como terrorismo. A polícia afirma que já identificou as placas do carro e da moto usados no ataque. Os proprietários serão intimados a prestar depoimento.

A produtora do Porta dos Fundos tem sido criticada nas redes sociais por vários grupos cristãos, pela maneira como retratou Jesus no especial de Natal de 2019, um programa de humor exibido na Netflix. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

“O Rio de Janeiro não precisa de mais violência, não precisa de mais grupos violentos. A gente precisa cortar esse mal pela raiz”, defende o ator João Vicente de Castro.

A polícia também investiga a autenticidade de um vídeo que circulou em redes sociais e teria sido gravado pelos próprios criminosos supostamente durante o ataque.