Imagem de menino ao lado de pai morto

Imagem de menino ao lado de pai morto comove a internet. O homem morreu em acidente de trabalho depois que uma corda arrebentou

Uma foto de uma criança ao lado do pai morto viralizou na redes sociais esta semana devido a uma tragédia.

Leia mais: Homem passa mal e MORRE após ver Xuxa em aeroporto

O caso envolve a morte de Anil, um jovem indiano de 27 anos, que trabalhava na rede de esgoto de Nova Deli e caiu depois que a corda que utilizava para o serviço se rompeu.

Pesquisas apontam que 100 trabalhadores morrem na Índia todos os anos nesse ramo de atividade. A categoria afirma que não dispõe dos equipamentos de segurança adequados.

O repórter do jornal indiano Hindustan Times, Shiv Sunny, responsável pela postagem da foto no twitter, disse que ficou “comovido” ao ver o menino de apenas 11 anos de idade ao lado corpo do pai.

“O menino se aproximou do corpo do pai no crematório, tirou o lençol que cobria o rosto dele, segurou suas bochechas com as duas mãos, disse ‘papai’ e começou a chorar”, escreveu ele em seu tuíte.

Segundo o repórter, a postagem tinha intenção de denunciar a precária situação dos trabalhadores de esgoto no país, mas chamou atenção para as condições da família. A cremação do corpo, inclusive, foi custeada pelos vizinhos.

Parentes disseram que um dos filhos de Anil, um menino de quatro meses, havia morrido uma semana antes com pneumonia, por falta de dinheiro para comprar os remédios do tratamento.

A repercussão do caso foi tão grande que uma campanha criada para ajudar a família conseguiu arrecadar 3 milhões de rupias (cerca de R$ 180 mil) em doações em um só dia.

A Uday Foundation, uma organização não governamental indiana que atua nas áreas de saúde, apoio a desabrigados e socorro em desastres,  intermediou a ação para levantar fundos para a família com a ajuda da Ketto, uma plataforma de crowdfunding, ou seja, captação de recursos pela internet.

Shiv Sunny ficou impressionado com a quantidade de pessoas que se dispuseram a ajudar, inclusive atores da indústria de cinema indiano, mas segundo ele, o que mais chamou atenção foram os menos favorecidos que também fizeram contribuições. Estes doaram o quanto podiam, em alguns casos quantias tão pequenas quanto 10 rupias (cerca de R$ 0,57).

Este é o segundo incidente envolvendo a morte de um trabalhador que atua em esgotos de Nova Deli só neste mês.

Outros cinco homens morreram no último mês de julho enquanto limpavam uma estação de tratamento de água. Nessa ocasião, a polícia também confirmou que eles não estavam usando equipamentos de segurança. O supervisor da empresa foi preso.