Foram oferecidos para a população diversos serviços gratuitos, além de orientações.

Neste domingo, dia 12, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou, em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas, a Feira de Saúde, na sua nova sede na Av.Luis Tarquínio, próximo a Unime. Foram oferecidos para a população diversos serviços gratuitos, como: teste de glicemia, aferição da pressão arterial, odontológico, massagens, vacinas humana e animal além de atividades de lazer e entretenimento para as crianças.

A Feira de Saúde, organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem a finalidade de conscientizar o público da importância de preservar ou adquirir hábitos que visam melhorias no estado de saúde dos visitantes. Cada stand tem um espaço para palestras e outro para ensinamentos práticos, abordando, cada um, temas como cuidados quanto à exposição ao Sol, nutrição, capacidade pulmonar, gordura corporal, exercício físico, quantidade ideal de água ingerida, massagem relaxante e demais aconselhamentos. Além do organizador da feira e representante da Igreja Adventista Alexandre Céo, estiveram presentes Ricardo Vieira (Coordenador do CCZ), Antonio Abreu (Diretor da Upa),o secretario de saúde Dr.Erasmo, Marcelo Souza (Subsecretario de saúde), e a deputada estadual Mirela Macedo.

O secretário de saúde Dr.Erasmo garantiu presença na Feira de Saúde e sinalizou para uma futura parceria com os organizadores para novas edições.

Veja vídeo onde Ricardo Vieira fala da importância das atividades de vacinas nos eventos: