Bolsonaro na Bahia

Igor Kannário vence a eleição e se alia a Bolsonaro na Bahia

As alianças firmadas pelo PSL na Bahia levaram para o palanque do presidenciável Jair Bolsonaro figuras como um impopular ex-prefeito de Salvador e um vereador com histórico de atritos com a Polícia Militar. Bolsonaro na Bahia com apoio de Kannário.

Leia mais: Burrice é acreditar que segundo turno foi culpa dos Nordestinos, diz analista

O PSL forma aliança com o PRTB, PHS e PPS que faz parte da coligação que lançou o ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (PRTB) ao governo do estado.

Com a aliança na disputa proporcional, o partido ajudou a eleger o vereador e cantor de pagode Igor Kannário (PHS), que disputou uma vaga de deputado federal na mesma coligação.

Com grande popularidade na periferia de Salvador, Igor Kannário, 33, tem uma carreira controversa e marcada por episódios polêmicos. Parte de suas músicas são apontadas como incitação à violência uma delas traz o verso “se vier, eu bagaço [destruo]”.

Presidente do PSL na Bahia, a professora Dayane Pimentel diz que a coligação foi firmada para favorecer os candidatos de seu partido no coeficiente eleitoral.

Ela diz que seus correligionários não ajudarão a eleger Kannário, mas o contrário: “Ele que vai ajudar a eleger homens e mulheres de bem. Quando Deus quer, até o diabo obedece.”

A aliança na Bahia foi firmada depois que o PSL coligou-se nacionalmente com o PRTB, que indicou o general Hamilton Mourão como vice de Bolsonaro.