Igor Kannário apresenta projeto para doentes renais sacar o FGTS

Igor Kannário apresenta projeto para doentes renais sacar o FGTS

Os portadores de doenças renais crônicas poderão passar a ter acesso aos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O Projeto de Lei nº 1.599/2019 foi apresentado pelo deputado federal Igor Kannário (PHS), nesta quarta-feira (20), após uma série de reuniões com a Associação de Pacientes Renais Salvador. Igor Kannário apresenta projeto para doentes renais sacar o FGTS…

Leia mais: Após prisão de Temer, Wagner diz estar preocupado com a “caça às bruxas dos políticos”

De acordo com a proposta, poderá fazer a movimentação do FGTS o titular que for portador de doença renal crônica, a partir da paralisia total dos rins nativos em hemodiálise e diálise peritoneal, e da constatação do comprometimento da sua funcionalidade.

A liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço irá aliviar a dor e o sofrimento de muitas famílias brasileiras, possibilitando uma maior qualidade no tratamento e dando mais dignidade às pessoas que já estão fragilizadas pela enfermidade, justificou o deputado Igor Kannário.

Março é o mês de conscientização e combate à insuficiência renal. No último dia 13, o parlamentar federal homenageou a Associação de Pacientes Renais Salvador pela luta por melhores condições para os enfermos. “Esse período deve ser lembrado com um marco de resistência dos pacientes renais. Seguirei na Câmara dos deputados atento à essa pauta e agradeço à associação pela parceria por mais dignidade para esses pacientes”, completou.