Idoso é assassinado

Idoso é assassinado em Mucajaí: Nascimento Nunes Carneiro, de 61 anos, foi morto em janeiro deste ano. Suspeitos mantinham relação há 10 anos.

Uma mulher, de 39 anos, e um homem, de 49, que seriam amantes, foram presos por suspeita de matar um colega de trabalho, de 61 anos, que descobriu o caso extraconjugal dos dois. O crime aconteceu em janeiro deste ano, em um sítio de Mucajaí, município ao Sul de Roraima e foi esclarecido nessa quarta-feira (6) pela Polícia Civil. Idoso é assassinado…

Os dois são apontados como responsáveis pelo planejamento e execução do assassinato de Nascimento Nunes Carneiro. O idoso foi encontrado com um ferimento na cabeça, em uma fazenda da região. Contra o casal, haviam um mandado de prisão temporária de 30 dias, que determinava o recolhimento dos suspeitos.

O crime ocorreu no dia 3 de janeiro. Segundo o delegado titular do município, Wupslander Trajano Júnior, à época, a esposa da vítima relatou que encontrou o homem no curral da fazenda onde moravam, já sem vida.

“A princípio a esposa da vítima imaginou que ele havia sido atingido por uma vaca, que estava no mesmo curral, no momento em que realizava a ordenha. Somente com a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal é que foi constatado um ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, no dia seguinte, os policiais apreenderam uma arma de pressão, adulterada para calibre 22, nas proximidades da fazenda. No mesmo dia, diligências levaram à prisão em flagrante do homem, de 49 anos.

A ação ocorreu porque no dia do crime, o suspeito esteve no local e chegou a auxiliar os policiais. Na casa dele foi encontrado um recipiente com 43 munições de calibre 22, segundo a Civil.

“Nós iniciamos as investigações e conseguimos descobrir que a vítima havia descoberto o relacionamento extraconjugal entre a mulher e o homem, ambos colegas de trabalho. A mulher era casada com o amigo da vítima. Quando ele descobriu, disse que iria contar ao amigo, pois não concordava que ele fosse enganado”, disse o delegado.