Humorista que faz corrupto na Praça é Nossa

Humorista que faz corrupto na Praça é Nossa

Saulo Laranjeira interpreta o Deputado João Plenário, no programa ‘A Praça É Nossa’ (SBT) 

O ator Saulo Laranjeira, conhecido por interpretar o político corrupto João Plenário no programa “A Praça É Nossa“ (SBT), foi condenado a devolver mais de R$340 mil aos cofres do governo mineiro. Humorista que faz corrupto na Praça é Nossa

Leia mais: O PSOL não quer mais saber quem mandou matar Marielle…

De acordo com a revista Veja, a decisão é do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE/MG) e se deve a recursos recebidos da lei estadual de incentivo à cultura. A prestação de contas ocorreu só 15 anos depois e com recibos que não teriam ligação com o caso.

Humorista que faz corrupto na Praça é Nossa

Ainda segundo a Veja, o humorista recebeu em 2001, através do poder público, 100 mil reais, mas o valor a ser ressarcido foi corrigido e acrescido de juros. A quantia se destinava à realização do projeto “Arrumação 2000”, um projeto de programa de televisão.

Conforme a Veja, TCE condenou o ator de forma unânime, em decisão proferida pela 1ª Câmara na sessão de terça, 26, envolvendo o processo instaurado inicialmente pela Secretaria de Estado da Cultura, em dezembro de 2016, quando o artista prestou contas.