Hotel Malibu é notificado pela prefeitura de Lauro de Freitas 

A Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas realizou fiscalização do Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico, no sábado (11), exigiu documentos e informações e deu um prazo de 24 horas para o hotel responder.

Veja também: Homem mata a namorada após ser contaminado por ela com coronavírus

Retornou na segunda (13) para receber as informações e após análise dos documentos, notificou o estabelecimento para providenciar interrupção do serviço de acolhimento como unidade de isolamento para doenças infectocontagiosas, de acordo com a Lei municipal 945/2000 e Lei estadual 3982/1981 em vigência.

Hotel Malibu

Os técnicos da Vigilância, que estiveram no local nesta terça-feira (14), solicitaram que o hotel comunique ao Governo do Estado para providenciar a transferência dos atuais hóspedes, nessa circunstância, no prazo de 48 horas.

Na recusa do recebimento por parte da representante do hotel e diante de testemunhas a notificação foi colocada por debaixo da porta.

Ligado ao Sindilimp-BA, o vereador de Salvador,  Suíca (PT), criticou o uso do Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico, para hospedar infectados com o novo coronavírus e informou que os trabalhadores de limpeza da prefeitura não irão realizar coleta hospitalar no local.

É ruim você arguir questões externas e querer calar ou tolher a voz de um sindicalista e vereador, atuante da cidade do Salvador, defendeu Geraldo, em relação ao imbróglio envolvendo Suíca e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Suíca briga com qualquer um, quando a questão é defender os trabalhadores, é mais forte do que qualquer questão partidária, continuou Geraldo.